Páginas

sexta-feira, 9 de junho de 2023

A História da The Dream

 Há exatamente 1 semana aconteceu a The Dream, a comemoração que eu fiz pelos 20 anos do sonho da Stephenie Meyer que deu origem a Saga Crepúsculo.

Mas tudo começou em novembro de 2022.

Eu estava fazendo "A Eternidade é Apenas o Começo" que foi uma comemoração pelos 10 anos do lançamento de Amanhecer parte 2 (aqui já notamos que eu adoro comemorar datas marcantes da Saga Crepúsculo né) quando tive a ideia de fazer a The Dream porque me lembrei que esse ano, 2023, completaria 20 anos do sonho e óbvio que eu não poderia deixar passar em branco.

Logo já comecei a pensar no que eu faria para essa comemoração ser épica porque não merecia menos!

Primeiro eu já sabia que teria uma coleção, eu já pretendia lançar uma coleção da Saga Crepúsculo em 2023 em setembro, então resolvi adiantar para 02 de junho e já sabia que o símbolo especial seria o Casaco do Edward porque foi uma roupa que vários Twihards me mandaram que queriam e eu queria lança-lo em uma coleção de inverno.

Então eu comecei a pensar que seria pouco tempo de comemoração (os meus pré lançamentos duram de 21 a 30 dias, mais ou menos) e essa data merecia mais, aí eu me lembrei de uma ideia que tive no meio do ano, mas ainda não sabia direito como executar: um clube do livro.

Tive essa ideia em junho/julho de 2022 quando me lembrei que na adolescência eu tinha uma tradição de reler a Saga Crepúsculo todo inicio do ano, (era o terror de uma amiga minha que me emprestava Eclipse porque eu só tinha Crepúsculo e Amanhecer na época haha, a que me emprestava Lua Nova era de boa) eu fiz isso durante todo o ensino médio e amava, então quando tive a ideia da The Dream logo pensei que seria muito legal fazer isso com outros fãs.

Mas é claro que não seria ler os livros da Saga Crepúsculo né, eu queria que fosse uma experiência nesse universo mágico, por isso tive a ideia de unir a leitura dos livros principais com os conteúdos extras que a Stephenie Meyer divulgou no livro "Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série" e no site oficial dela para complementar a leitura.

Então decidi que a comemoração The Dream, começaria com o clube do livro exatamente no dia 02/01/2023, exatamente 5 meses antes da data dos 20 anos do sonho da Saga.

Comecei tudo no zero o planejamento para fazer essa ideia funcionar de uma maneira que se encaixasse no dia a dia dos fãs sem se tornar um "fardo", por isso criei o Plano de Leitura que é uma divisão de páginas que você ler em 30 minutinhos por dia de boas e faço isso para cada livro que lemos e também. foram horas separando conteúdos e olhando os livros para ver onde encaixavam na história.

E em dezembro, exatamente no dia do meu aniversário, eu anunciei a The Dream e lancei o Sempre Fãs Leitores, o meu clube de leitura imersiva. 

Em janeiro começamos a nossa jornada de leitura imersiva que está sendo incrível! Claro que nem tudo foram flores, houve alguns percalços e coisinhas que não saíram como eu tinha planejado como a ideia inicial que foi de gravar os conteúdos extras em vídeo e disponibilizar em uma plataforma, mas deu problema, então mudei a estratégia e agora ele são gravados em áudio em outra plataforma e tá dando certo.

Então eu já tinha o inicio da comemoração (Leitura Imersiva da Saga Crepúsculo) e o final da comemoração (o lançamento da The Dream), mas e o meio?

Nesse tempo eu já estava fazer a Twihard VIP, que é uma newsletter semanal da Sempre Fãs focada em Crepúsculo e em março eu tive a ideia de fazer uma chamada de vídeo com outros fãs da Saga para papear e em abril fizemos a call e foi muito divertida, 2 horas falando sobre essa história que amamos tanto!!

Em abril (além da call com Twihards) também aconteceu 3 coisas muito importantes para a The Dream: 

1º foi que eu decidi que queria trazer entrevistas/bate papos com pessoas que tivessem alguma influência de Crepúsculo em suas vidas. Mandei mensagem para diversas pessoas que pensei que seria legal participar dessa comemoração, vaaaarias não responderam, mas o importante é que 3 pessoas muito queridas aceitaram participar: a minha amiga Djenifer Dias que é jornalista e fez seu TCC sobre Crepúsculo; a minha amiga Ilana que foi para Forks no ano passado; e a Vee Elle que faz um trabalho fantástico como cosplayer da Alice Cullen no Festival Forever Twilight in Forks. (inclusive você pode ver o 'Papo de Fã' com elas no Instagram da Sempre Fãs).

2º eu notei que não conseguiria fazer a coleção The Dream do jeito que eu queria. Inicialmente a ideia era ser uma coleção de inverno com vários símbolos iguais aos dos filmes, mas como uma artista independente nem sempre dá para custear os materiais para fazer peças para tirar fotos e divulgar sem a certeza de retorno. Eu fiquei muito muito triste com isso, foi em um período em que eu já não estava muito legal mentalmente então chegar a essa conclusão foi muito difícil. Mas eu sabia que não poderia deixar a peteca cair e que eu entregaria o melhor que eu pudesse para os Twihards. 

Por isso eu criei o Casaco do Edward com todos os detalhes iguais ao do filme e ele foi o símbolo especial da The Dream e também criei alguns símbolos em sketch (rascunho) e decidi voltar com alguns símbolos da coleção Twihard Forever que estavam esgotados desde o ano passado. E também decidi abrir a minha agenda para pedidos personalizados exclusivamente para os Twihards para que eles possam pedir os símbolos que sempre desejaram ter e nunca encontraram.

3º decidi que faria um podcast especial do The Dream! Inicialmente o podcast se chamaria "T de Twilight" e seria as terças feiras, só porque eu achei divertido todas as referências, mas depois pensei melhor e mudei. Comecei a pensar nos temas dos episódios e notei que não conseguiria fazer 1 ou 3 episódios porque queria falar sobre muitas coisas haha então decidi que seriam 5 episódios, o quinto saindo no dia da comemoração. Foi muito divertido gravar cada um dos episódios, eu queria que fosse uma maneira diferente e divertida para os fãs de ter contato com a Saga Crepúsculo nesse momento de comemoração. Você pode escuta-los no Spotify.

Foi muito trabalho feito nos últimos meses, principalmente em Maio, para que tudo acontecesse. Nem tudo saiu como eu tinha planejado, mas eu fiz o melhor que eu pude para entregar algo fantástico para os fãs e a altura da comemoração de 20 anos do sonho que começou toda a história fantástica da Saga Crepúsculo. 

Sinto em meu coração de fã que eu consegui.

Espero que tenha gostado de saber um pouco dos bastidores nesses últimos meses.

Beijos,

Lari Santos

PS: você pode conhecer todos os símbolos da The Dream e os outros símbolos da Saga Crepúsculo que estão disponíveis na Sempre Fãs clicando aqui, compre os seus favoritos e tenha sempre com você um pedacinho dessa história que tanto ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016