Páginas

segunda-feira, 12 de junho de 2023

#18 - Seja gentil com você

 texto da newsletter do dia 05/06

Olá fã orgulhoso!

Como é bom te escrever hoje, fã orgulhoso, principalmente porque te fazer esse lembrete tão importante: seja gentil com você!

Tem um livro que eu amo que se chama “Extraordinário” que tem uma frase que me marcou muito, é a seguinte: “se você tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil”.

Mas você se lembra de ser gentil com si?

Me peguei refletindo sobre isso esse fim de semana porque estive a ponto de quebrar um combinado que fiz comigo mesma de trabalhar o menos possível aos fins de semana para descansar e praticar um hobbie.

A auto cobrança tinha alugado um triplex na minha mente nos últimos meses e mesmo eu tendo a despejado semana passada, ela ainda estava querendo voltar a se hospedar, e eu comecei a me sentir mal por escolher fazer um hobbie ao invés de trabalhar.

É claro que talvez eu pudesse adiantar algumas coisas naquele tempo afinal de contas eu amo o meu trabalho, só que ainda é trabalho, mas eu escolhi ser gentil comigo e me permitir fazer algo que eu amo também e que me ajuda a espairecer! A título de curiosidade: Estou pintando a minha primeira tela, é inspirado em uma foto de La Push.

Quantas vezes você também deixou de fazer por auto cobrança? Por achar que poderia ocupar aquele tempo com algo “melhor”?

Sabe, fã orgulhoso, nós temos a mania muito ruim de desvalorizar os momentos de lazer, descanso, de praticar hobbies; mas eles são tão importantes quanto qualquer outro e fazem um bem sem igual na sua saúde.

Não é sobre colocar o seu filme/série favorito enquanto esta fazendo alguma coisa outra, mas quando foi a última vez que você o assistiu prestando realmente a atenção? (aqui também é uma auto critica)

A gente merece a gentileza que quer ver e receber do mundo, mas para isso precisamos começar sendo gentis com nós mesmas.

Não importa se é um dia inteiro ou 2 horas, se é o tempo de maratonar a sua série favorita ou de ver só um episódio; o que importa é dedica-lo exclusivamente pra si com muito amor.

Hoje é um lembrete de que a gentileza é sempre grandiosa.

E claro: nunca se esqueça de ter orgulho de quem você é e do que te faz feliz, fã orgulhoso! Porque admitir pra si mesma que você é fantástica com tudo que faz de você, você (especialmente ser fã e tudo que você é fã), é um gesto de auto amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016