Páginas

quinta-feira, 13 de abril de 2023

A História da coleção Clássicos 2000

 A Clássicos 2000 é uma coleção de 10 símbolos inspirados nos filmes clássicos da Sessão da Tarde que chegou a Sempre Fãs ontem, 12/04.

E já faz algumas semanas que eu decidi contar a história de como foi criar essa coleção, mas eu só consegui sentar pra fazer isso hoje, depois que terminei.

Esse será um texto de coração aberto, não espere nada sobre tecidos e linhas, se você acompanha o meu trabalho a algum tempo, sabe que símbolos de fã não são simplesmente roupas.

Para começar a te contar essa história eu não poderia deixar de te contar uma informação surpreendente: não era para eu lançar essa coleção agora.

É sério.

Em dezembro eu montei um planejamento pra esse ano e essa coleção seria lançada no segundo semestre, mas enquanto eu estava fazendo um treinamento com a minha mentora, Camila Vidal, no final de fevereiro veio a minha mente que eu precisava fazer essa coleção agora.

Num primeiro momento eu preciso confessar que fiquei com receio porque já estava com outra coleção planejada, só faltava tirar a ideia do papel, já estava com data e tudo, mas a minha intuição estava falando auto e se tem uma coisa que eu aprendi nos últimos anos é escuta-la, se você não sabia, eu sou totalmente a Elsa em Frozen 2, INTUIÇÃOOOOOOO.

Então, pois bem, eu guardei a ideia da outra coleção pra depois (só não te conto porque planejo faze-la daqui um tempo) e comecei a amadurecer a ideia da coleção que hoje você conhece como Clássicos 2000.

Você deve se lembrar de quando foi isso, foi exatamente no momento em que comecei a falar com você no stories do Instagram sobre os filmes da Sessão da Tarde, no final de fevereiro.

Naquele momento eu não sabia ainda qual seria o nome da coleção, mas eu já tinha ideia do primeiro símbolo, que hoje vocês conhecem como o símbolo Bolsa Regina George, esse foi o primeiro que eu pensei, mas o oitavo que eu fiz.

Uma coisa sobre os bastidores que talvez você não imaginava, nem sempre as primeiras ideias são as primeiras a serem realizadas.

E bom, a partir daquele momento eu dividia o meu tempo em terminar os desejos do 3º O Seu Desejo é Uma Ordem, fazer duas newsletters semanais, organizar a linha editoral dos posts da nova coleção, organizar os símbolos que fariam parte da nova coleção, o clube do livro e a minha vida pessoal.

Nem vou fingir que foi fácil porque é óbvio que não foi.

Confesso que foi bem mais complicado do que eu imaginava porque março foi um mês em que a minha vida pessoal abalou bastante a minha o emocional e por conta disso nem sempre eu estava realmente bem.

E também tem o fato de que seria uma coleção arriscada porque eu não tinha garantia de retorno, como nunca tenho, essa é a vida de empreender, mas eu sabia que precisava investir para fazer os símbolos de antemão pra apresentar pra você como eles ficariam na versão final, tenho responsabilidade de entregar pra você exatamente o prometido e não poderia fazer uma promessa sem saber qual seria o resultado afinal, eu sempre dou o melhor de mim pra criar o meu resultado, mas como confiar apenas na palavra de alguém, não é mesmo?

É por isso que um dia antes de ir fazem uma viagem de 3 dias com a minha família, depois de passar a manhã preparando o unboxing e levando um pedido pros Correios, eu passei a tarde e a noite criando o símbolo Vestido Mia Azul para levar na viagem e fazer a revelação que me comprometi a fazer.

Foi uma criação que nunca vou esquecer.

Além de materiais que eu nunca tinha trabalho, no dia choveu então precisei sair da minha mesa externa que é maior, levar todos os materiais pra dentro, trabalhar em uma mesa menor, mas o mais complicado foi o cansaço daquele dia, coisas aconteceram que mexeram com feridas internas que ainda não cicatrizaram e eu chorei, me lembro de costurar chorando naquela noite. Mas eu terminei, consegui levar o símbolo para a viagem e cumprir com o que me comprometi.

E foi a melhor coisa que fiz.

Lembra que lá no inicio eu disse que símbolos são muito mais do que roupas?

O símbolo Vestido Mia Azul foi a sugestão de uma cliente fã orgulhosa muito querida, a Laila, e como vocês e eu temos os mesmos gostos, eu também amo o filme Diário da Princesa e sempre me imaginei usando as lindas roupas da Mia e me sentindo maravilhosa.

Levou alguns anos para que isso acontecesse, mas chegou esse momento e quando eu vesti esse símbolo, não consigo colocar em palavras quão incrível eu me senti.

Fui uma pessoa muitooo insegura por muito tempo, há poucos anos comecei a minha jornada para melhorar esse aspecto, mas ainda acontece momentos de baixa estima, só quando eu me olhei no espelho pela primeira vez com esse símbolo eu me emocionei porque me lembrei daquela garotinha assistindo Diário da Princesa e querendo se sentir como ela e ali estava ela vivendo o que tanto imaginou.

Foi realmente mágico.

E esse é o meu trabalho, criar momentos como esse pra você. Em que você possa se sentir como sempre quis quando assistia aos seus filmes favoritos.

Depois que voltei de viagem e continuei a criar o restante da coleção eu só consegui pensar em quantas vezes eu assisti aqueles filmes, admirava aquelas histórias e protagonistas, mas sentia que seria impossível pra mim.

Quantas vezes você também passou por isso? Achar que tudo isso era distante de você?

Esse fim de semana em que eu terminei o penúltimo símbolo da coleção, o Vestido Mia Rosa, me peguei olhando para todos os símbolos: o Vestido Mia Azul e o Rosa, o kit Jenna, a bolsa Regina George, as peças do que se tornaria o conjunto As Patricinhas de Beverly Hills que terminei na terça; todos os símbolos que fiz em versão física pra mim, e voltei ao pensamento do dia em que vesti pela primeira vez o símbolo dessa coleção, quantas vezes assisti aqueles filmes, me imaginei como aquelas protagonistas e senti tudo tão distante. Mas ali na minha frente, naquele momento, estava um pouquinho delas e usando cada um deles eu senti exatamente o que aquelas histórias significam pra mim.

E é essa a mágica de um símbolo de fã.

Poder proporcionar pra você esse sentimento inigualável, é o meu trabalho. Te manter mais perto dos seus sonhos e desejos mais puros, da sua essência; independente se um dia te disseram que aquela realidade seria impossível pra você e você acreditou, hoje você tem o poder de trazer um pouco dessa realidade para a sua realidade e se sentir como você merece, como a pessoa fantástica que você é. Está nas suas mãos criar essas oportunidades.

E acredite, a forma como você se você muda a sua vida.

Tudo o que eu te falo é o que eu vivo na minha vida, apesar dos momento de baixa, a minha vida é muito melhor quando tenho contato com o que sou fã e quando me visto de mim mesma com os meus símbolos.

Eu sei que não fiz a melhor divulgação, ainda não consegui fazer vários dos posts que tive ideias, infelizmente é uma das consequências de ainda ser uma equipe de uma pessoa só, não da pra fazer tudo com excelência, bem que a Mônica podia saber mexer no canva né haha brincadeiras a parte, esperem só a equipe Sempre Fãs começar a crescer! Imaginam só? Enquanto isso não acontece, coloco 110% de mim na criação de símbolo fantásticos pra vocês!

A Clássicos 2000 já está disponível na Sempre Fãs, clique aqui para garantir os seus símbolos favoritos antes que esgote e usando o cupom CLASSICOS 2000 você ganha frete grátis pra todo o Brasil nas comprar a partir de R$199,90.

Assim você terá a oportunidade de sentir a mágica de trazer pra sua realidade um pedacinho dos seus filmes favoritos e ainda ajuda o trabalho da artista que vos fala.

Desde já obrigada a você que leu até aqui e, principalmente, a você que comprou os seus símbolos, será fantásticos cria-los pra você.

Quis escrever esse texto pra contar um pouco sobre os bastidores que nunca mostro, há muita coisa acontecendo aqui por trás. E se você quiser comentar sobre o texto, deixe nos comentários, responderei todos ou se preferir, venha falar comigo pelo direct do instagram, é sempre um prazer enorme conversar com vocês.

Uma noite fantástica pra você!

Beijos,

Lari Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016