Páginas

segunda-feira, 10 de abril de 2023

#9 - Como você se vê?

texto da newsletter do dia 03/04/2023 

Olá fã orgulhoso!!

Quero compartilhar com você uma reflexão que fiz essa manhã.

Quantas vezes você foi mais o reflexo do que as pessoas dizem que você é do que quem realmente é?

Ok, talvez tenha ficado um pouco confuso. Vamos de outra forma.

Provavelmente ao longo da sua vida você já ouviu comentários como: “você é desastrada”, “você é distraída”, “você é esquecida”, “você é muito lenta” e coisas do tipo. E depois que ouviu isso diversas vezes você assumiu pra si que você realmente é, não é verdade?

Afinal de contas, muitas vezes esses comentários vem das pessoas que amamos, da nossa família, então é óbvio que entra na nossa mente.

Não estou aqui para falar mal das pessoas que dizem isso, eu mesma ouvi várias dessas coisas da minha família e sei que eles me amam assim como os seus te amam também. Mesmo as pessoas que nos amam falam coisas que nos machucam sem eles perceberem, muitas vezes,

Mas eles não estão certos. Independente da pessoa que te disse isso.

Tudo o que eles nos falam vem dos seus próprios pensamentos, da maneira dele de ver as coisas, isso não quer dizer que é a verdade absoluta, apesar de que muitas vezes é o que pensamos.

“Mas então por que eu realmente comecei a agir dessa forma?” você deve estar se perguntando lembrando das vezes em que realmente tropeçou ou esqueceu de algo.

É aqui que mora o segredo: porque é a forma como você começou a se ver.

Quando te falaram tantas vezes que era desastrada, você tomou aquilo como verdade e foi assim que começou a agir, inconscientemente. E isso acontece com muitas coisas.

Eu sei, é surpreendente né? 3 segundos para processar.

3

2

1

Talvez agora a sua mente seja um turbilhão pensando em tudo sobre você que pode ter vindo da opinião de outras pessoas, calma, não entre em crise porque eu trouxe a solução pra você contornar essa situação, fã orgulhoso!

Lembra que o tema da nossa newsletter é “papo de fã pra fã”? Então, independente do que possam ter te falado durante a sua vida, tem uma coisa que está conectado a sua essência e isso não como ter nenhuma interferência externa: o que você é fã.

Quando nos tornamos fãs de algo é por identificação, mesmo que você não note isso.

Nos tornamos fãs de quem admirados, de quem fala o que queremos falar, de quem age da forma que queremos agir, de quem vive da forma que queremos viver, de quem tem os mesmos desejos que os seus, de quem realizou os seus sonhos; seja alguém real ou fictício.

Vou dar um exemplo pessoal. Como você sabe, sou uma grande fã de Crepúsculo (Grande mesmo!) e a Bella é uma das personagens que mais admiro, não porque ela casa com o Edward, mas porque ela é corajosa, segue os seus ideais, é destemida e mesmo com as suas inseguranças, amou profundamente e aceitou ser amada da mesma forma.

Isso é só pouquinho do que a Bella representa pra mim e eu sei que se você parar pra pensar um pouco nos seus personagens e histórias favoritas você vai conseguir notar esses detalhes também.

Para um fã, uma história e um personagem é muito mais do que simplesmente isso. Assim como você é muito mais do que dizem sobre você.

A verdade é que você é o que decide ser.

Quando você acredita ser algo, você é.

Foi dessa forma que depois de tanto te falarem que você é desastrada que não pode subir uma escada sem pensar “vou acabar tropeçando” e o que acontece? Você tropeça no primeiro degrau.

Comece a mudar os seus pensamentos sobre si, olhe pra você com as características que você admira nos seus personagens favoritos. Faça isso todos os dias.

É por isso que te incentivo a ter contato com o que você é fã sempre, assim você sempre estará conectada com a sua essência, sendo fiel a você independente do que qualquer outra pessoa diga.

Comece a fazer isso hoje, fã orgulhoso, você verá como te fará bem.

E não se prenda as coisas que um dia disseram sobre você, não importa quanto tempo foi, sempre está em tempo de assumir as rédeas de quem você é e viver a sua vida com orgulho de quem você é de do que te faz feliz, não se esqueça disso.

Beijos,
Lari Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016