Páginas

segunda-feira, 20 de março de 2023

#5 - Você sabe o que o pão precisa para crescer?

 Texto da newsletter do dia 06/03/2023

Olá fã orgulhoso!

Que alegria te escrever hoje, esses nossos papos de segunda tem me feito muito bem, espero que a você também.

Quero te contar um hábito meu que nunca contei pra ninguém: eu sempre defino o meu dia em uma frase.

Todos os dias, sem falta, no final dele ou no seguinte, eu anoto na minha agenda uma frase que definiu aquele dia, não penso muito, é a primeira coisa que me vem a mente quando me pergunto: "Como foi hoje/ontem?". Tenho feito isso desde janeiro, mas não pense que teve algo extraordinário por trás desse hábito, confesso que foi mais por conveniência de um espaço do meu planner que veio com as datas e escrito "anotações" aí pensei em começar essa brincadeira das frases e tenho gostado bastante disso, é divertido voltar e reler o que escrevi no mês passado.

Eu sei que você deve estar pensando por que te contei sobre esse hábito meu.

Hoje de manhã quando peguei o meu planner pra organizar as coisas de hoje e anotar a minha frase sobre ontem a primeira coisa que pensei foi: "o pão precisa descansar para crescer, por isso descanse" e foi o que eu anotei.

E é sobre essa frase que eu queria conversar com você hoje.

Talvez você também nunca tenha notado isso, confesso que só percebi depois de ler essa frase pela primeira vez, mas parece tão óbvio né: o pão precisa descansar para fermentar e então crescer.

Nós também somos como pães, precisamos descansar para crescer.

Muitas vezes estamos tão no automático para realizar todas as tarefas que esquecemos dessa parte importante de todo processo, o descanso.

Mas não só o descanso físico não tá, claro que é delicioso deitar e só relaxar.

Também precisamos do descanso mental e é aqui que acabamos esquecendo.

O descanso mental acontece quando focamos em algo que nos traz paz e deixa a nossa mente e alma leves e felizes.

Preciso confessar pra você, que por muito tempo eu não sabia o que era descanso mental e depois de descobrir, não sabia como atingir esse estado, parecia que só havia um trilhão de pensamentos e não sabia que direção seguir para acalmar tudo.

E é aqui que o que você é fã entra.

Sim, ter contato com o que você é fã vai te ajudar a ter esse descanso mental.

Quando temos contato com o que somos fãs o nosso subconsciente é ativado e libera a seratonina que é o hormônio da alegria e prazer, mas não só isso, também libera aquele sentimento inexplicável de pertencimento, paz e algeria que só que você é fã te faz sentir porque está diretamente conectado com a sua essência.

É por isso que sempre te incentivo à ter contato com o que você é fã, por que só vai te trazer coisas boas!!

Seja escutando as suas músicas favoritas, reassistindo os seus filmes e séries favoritos, usando os seus símbolos de fã, lendo algum trecho dos seus livros favoritos; qualquer um deles, o sentimento inexplicável que é ser fã te fará muito bem!!

Eu te falo isso por experiência própria, tenho experimentado ter contato com o que sou fã todos os dias a quase 3 anos, de várias maneiras diferentes e só tem me feito bem!!

Comece a fazer isso também.

A título de curiosidade (por que se fosse eu teria essa curiosidade): escolhi essa frase pra definir o meu dia de ontem porque trabalhei menos e tirei uma boa parte do dia pra assistir com a minha irmã aos episódios novos de um dorama que estou amando, já sou fã. Se chama Intensivão do Amor, da Netflix, já deixo a indicação! Se assistir, depois me conta o que achou.

Se esse e-mail te tocou de alguma forma E você quiser me contar ou conversar sobre, responda a esse e-mail ou me chama lá no direct, vou adorar saber.

Não se esqueça: tenha orgulho de quem você é e do que te faz feliz, tenha orgulho de ser fã!!

Beijos,
Lari Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016