Páginas

sexta-feira, 10 de março de 2023

#4 - Você já cansou de ser fã? Porque eu já

 Texto da newsletter do dia 01/03/3023

Olá fã orgulhoso!

Estou muito feliz em estar te escrevendo hoje, tenho adorado esse nosso papo semanal, espero que você também.

Hoje trouxe um assunto um pouco polêmico, mas aqui o nosso papo é sincero, por isso preciso te falar que sim, eu já me cansei de ser fã, mas não exatamente de ser fã, só da forma que as pessoas me olhavam quando sabiam disso.

No final da minha adolescência e início da vida adulta, eu comecei a notar os olhares de julgamento e isso me incomodou demais no nível que deixei essa parte tão importante de quem eu sou de lado por um tempo e bom, você sabe o que aconteceu.

Me peguei pensando sobre isso hoje quando acordei, acredito que foi porque ontem fui dormir pensando no que eu te escreveria hoje e me lembrei de uma história da minha adolescência.

Preciso te contar uma curiosidade sobre mim: eu adoro sorrir! Talvez você tenha notado pelas fotos que posto na loja e nos storys, eu realmente sou uma pessoa animada.

E na época da escola eu era uma pessoa exatamente assim às 7hrs da manhã!

Imagina só a cena: um corredor cheio de adolescentes com cara amassada de sono, só com o corpo ali porque a mente ainda estava dormindo e eu sorrindo dando um bom dia super animado! Bom, esse era o início das minhas manhãs todos os dias.

Só que por um tempo as minhas amigas reclamavam dia sim, dia não do meu jeito.

No início eu fingia não ligar para os comentários delas, mas pelo menos 3 comentários por semana por vários meses começou a me deixar triste e pensar que eu era o problema, afinal de contas se todos os outros estavam lá desanimados e só eu animada, o problema não era eu? Foi assim que a minha mente concluiu.

E por conta disso, no dia seguinte eu decidi agir igual a todos eles: cara fechada, um bom dia baixo que mal dava pra ouvir.

Se passaram poucos minutos até que elas chegaram me perguntando o que tinha acontecido pra eu estar daquele jeito. Falei que estava agindo assim de tanto que elas reclamavam do meu jeito animado, elas falaram que não sabia que os comentários delas me incomodavam e que elas gostavam desse meu jeito porque fazia parte de quem eu sou.

Bom, depois disso as reclamações pararam e eu voltei a assumir o meu jeitinho.

É engraçado porque mesmo depois de tantos anos, essa é uma característica muito minha, tanto que uma dessas amigas me mandou essa mensagem no meu aniversário em dezembro: "sempre que penso em você, automaticamente me lembro do teu sorriso que se manteve intacto desde a nossa adolescência, quando você entrava no ônibus as 6 da manhã com um humor único.(...)" e já vai fazer 10 anos desde que saímos da escola.

E o que essa história tem a ver com o que eu falei no início?

Às vezes nos cansamos das reações das outras pessoas e achamos que somos o problema por não acompanhar a massa, a maneira como a maioria das pessoas pensam e agem.

Mas a verdade é que ser fã é parte de quem você é, do mesmo jeito que aparecer sorrindo às 6hrs é parte de quem eu sou porque sempre me fez bem, assim como ser fã me faz bem e faz bem para você.

E não vale a pena anular algo que te faz bem só pra agradar os outros porque além que o que mais importa é a sua felicidade, essa é a sua marca no mundo, a expressão da sua essência, e essas mesmas pessoas, vão lembrar de você por isso.

Graças aos céus, nós somos diferentes e devemos viver essa diferença da melhor maneira possível, felizes por ser quem somos.

Por isso eu digo e repito: tenha orgulho de quem você é e do que te faz feliz, tenha orgulho de ser fã!

Dê sempre preferência a sua felicidade e bem estar, nunca se esqueça disso.

Se esse texto te tocou de alguma forma e quiser me contar ou conversar sobre, deixe nos comentários que vou amar saber.

Beijos,

Lari Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016