Páginas

sexta-feira, 10 de março de 2023

#2 - Tenho certeza você já pensou isso

 Texto da newsletter do dia 13/02/2023


Olá fã orgulhoso!

Estou feliz demais por estar te escrevendo novamente hoje! Por que quero te contar uma história.

Em 2015 eu comecei a trabalhar em uma academia de musculação e ginástica, fiquei lá por 4 anos como recepcionista e vendedora, então você pode imaginar quantos alunos conheci nesse tempo lá.

Como eu era a primeira pessoa que todos os alunos viam antes de entrar, eles sempre paravam pra conversar comigo, você bem sabe que eu adoro conversar né, e tinha uma coisa bem comum entre as mulheres que iam lá: a vergonha. Principalmente quando eu perguntava porque elas não faziam a aula de zumba: "ah Lari, vai todo mundo ficar me olhando!", era o que 4 em cada 5 das alunas me falavam.

E no início eu não sabia o que dizer a elas, afinal de contas eu nunca tinha essa experiência pra falar com propriedade, então eu resolvi ir no horário contrário ao que trabalhava pra ir a aula. 
A sala de ginástica era ampla e tinha um espelho gigante pra todos se olharem enquanto dançavam, mas teve uma coisa muito importante que eu notei naquele dia: todos os alunos daquela sala, fossem 5 ou 20, não prestavam atenção uns nos outros, eles só olhavam pro professor. Não importava se a pessoa ao seu lado estava acertando ou errando, todos só procuravam focar no objetivo que era acompanhar os passos do professor.

A partir daquele dia, quando uma aluna me falava que tinha vergonha porque todos ficaram olhando, eu contava pra ela o que vi nessa aula que eu fiz e várias se encorajaram de ir fazer uma aula e acabavam amando.

As chances são grandes de que nesse momento ou você está se perguntando o que essa história tem a ver com o nosso papo fã pra fã ou até esqueceu que a nossa newsletter é sobre isso hehe. Brincadeira a parte, vou te explicar porque quis te contar essa história hoje.

Na segunda passada conversamos sobre a diferença que faz ter contato com o que você é fã todos os dias, que é algo importante que devemos sempre lembrar, mas existe um empecilho que talvez você possa estar enfrentando: o medo do julgamento alheio.

"O que vão pensar quando me verem vestindo essa camiseta?"

Tenho certeza que você já pensou isso em algum momento, eu já pensei! 

Nós vivemos em uma sociedade que, infelizmente, nos criou para que quiséssemos agradar aos outros, mas hoje, adultas, nós temos escolha: ou continuar esse padrão de pensar em agradar aos outros ou seguir a nossa intuição e ser quem somos.

E assim como eu fui a aula de zumba para entender o que aquelas alunas diziam na prática, eu que já pensei que me julgariam por vestir o que sou fã por isso venho te falar uma coisa: as pessoas só focam no objetivo delas, assim como os alunos prestavam a atenção no professor.

Se você está em um shopping com o seu símbolo de fã as pessoas vão estar olhando as vitrines, indo ao banheiro, pensando o que vão comer na praça de alimentação, torcendo pra ter livros em promoção na livraria; cada uma daquelas pessoas vão estar pensando no que lhe convém naquele momento, não estarão lá para te julgar. 

Talvez até tenha alguém que te veja e pense algo, mas sejamos sinceras: qual diferença na sua vida o que aquela pessoa vai pensar sobre você vai fazer?

Nenhuma.

Mas você se manter longe do que te faz feliz, isso sim vai fazer uma diferença ENORME na sua vida.

Afinal de contas são esses pequenos detalhes que fazem você estar mais conectada com que você é, a sua essência.

Como eu escrevi na legenda do post que fiz ontem no instagram da loja: "só Você sabe o que ser fã significa na sua vida; só você sabe quantas vezes o seu filme ou série favorito te fez sorrir quando você estava triste; só você sabe quantas vezes as suas músicas favoritas te fizeram querer dançar quando tudo ao seu redor te entristecia; só você sabe quantas vezes ler o seu livro favorito antes de dormir diminuiu as lágrimas que escorriam pelo seu rosto."

É por essas e outras razões que você deve ter muito orgulho de quem você é e do que te faz feliz, se vestir de você muito feliz!!

Se esse texto te tocou de alguma forma e você quiser conversar ou comentar sobre, deixe um comentário, vou adorar saber!

Beijos,
Lari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016