Páginas

sexta-feira, 10 de março de 2023

#1 - Quem você queria ser quando crescesse?

 Texto da newsletter do dia 06/02/2023

Olá!!


Que alegria enorme estar te escrevendo hoje! 

Essa é a primeira de várias conversas semanais que teremos, estou extremamente animada para tudo que quero conversar com você, sempre com o intuito de te manter em contato mais ainda com você mesmo, afinal de contas, ser fã está ligado a nossa essência e manter contato com o que somos fãs tem exatamente essa razão. 

Por isso que escolhi começar com esse tema: Quem você queria ser quando crescesse?

E não, não estou te perguntando "Qual profissão você queria ter?", não, eu quero saber "QUEM você queria ser?": uma pessoa corajosa? uma pessoa famosa? uma pessoa estudiosa? uma pessoa determinada? 

As opções são infinitas e você pode ter escolhido várias delas, mas o que realmente importa aqui é "você lembra quem você queria ser?". Talvez você esteja se perguntando o que isso tem a ver com ser fã, calma que você já vai entender.
Todos tínhamos esses pensamentos quando crianças, consciente ou inconscientemente, de quais características gostaríamos de ter na nossa vida adolescente e adulta e uma grande parte delas nós notamos nos filmes e séries que assistimos e nos tornamos fãs! 

Sim, mesmo que você ainda não tenha notado, mas muitos dos seus personagens e shows favoritos influenciaram os seus valores, os seus sonhos, nos seus ideais e até na sua maneira de agir! 

Só você pensar um pouco que vai encontrar em si muitas dessas características em quem você é.
Mas talvez você não as encontre, e te faço essa pergunta novamente: "Quem você queria ser quando crescesse?".

Te perguntei novamente porque às vezes nos desconectamos de quem somos, esquecemos o que era importante pra nós, quem somos, quais as nossas prioridades; e isso não acontece de uma vez, não, acontece devagar, em ruídos têm baixos que dificilmente escutamos, quando vemos a pergunta: "quem eu sou?" já ficamos sem resposta. 

Se aconteceu ou está acontecendo isso com você não se sinta culpada ou mal, está tudo bem. Essa desconexão muitas vezes se dá porque queremos ser aceitas pelos outros e por isso começamos a fazer as coisas para agradar os outros e esquecermos de nós.

Te falo isso porque já aconteceu comigo e na época eu não conseguia conversar com ninguém sobre isso, parecia que ninguém iria entender, por isso eu quis trazer esse assunto hoje, sei que não é algo feliz, mas é necessário de ser falado. Você não está sozinha.

E lembra o que eu disse no início? Ter contato com o que você é fã te faz estar em mais contato com você mesma, com a sua essência. 

Foi esse contato que me ajudou a me reconectar comigo mesma, que me salvou. Por isso te digo: tenha contato com o que você é fã todos os dias! 

Você pode variar as formas: escutando as músicas que você é fã, assistindo os filmes que você é fã, assistindo aquele episódio favorito, usando seu símbolo de fã, lendo aquele capítulo que você ama do seu livro favorito!

O que mais importa é você se manter em contato com o que te faz feliz, te ajuda a se manter conectada com a sua versão criança, a adolescente e a adulta todas versões unidas para ser a sua melhor e mais autêntica versão!

Por isso que eu sempre repito: tenha orgulho de quem você é e do que te faz feliz, tenha orgulho de ser fã!

Espero que você tenha gostado desse e-mail que escrevi com muito carinho pra você.

E não se esqueça: Tenha orgulho de quem você e do que te faz feliz!

Beijos,
Lari Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016