sábado, 6 de fevereiro de 2016

Entrevista com o poeta Diego Vinicius (@versos.e.frases)

Provavelmente você já viu alguma das frases do Diego Vinicius por aí especialmente no Instagram que é o meio forte de divulgação do seu trabalho. Se já conhece seu trabalho aqui vai uma oportunidade de conhecer o poeta e se não conhece ainda essa é a oportunidade perfeita e tenho certeza que ficará encantado (a).

"Que a gente se encante cada vez mais pela simplicidade, pelo que é de verdade, por tudo que vier do coração"

- Para começar, nos fale um pouco sobre você.

 Bom, é muito difícil falar da gente mesmo, as palavras ficam tímidas nessa hora, mas posso resumi. Me chamo Diego Vinicius (rsrsrs), tenho 25 anos e moro em Estância, interior/litoral do Estado de Sergipe. Sou formado em História pela Universidade Federal de Sergipe. Em Março de 2015 iniciei a divulgação do meu trabalho no insta, na verdade foi ideia de uma amiga minha fazer isso, pois eu nem sabia que muitos autores estavam fazendo isso. Sou uma pessoa comum, que ama praia, viajar e conhecer pessoas, gosto de conhecer histórias, descobrir lugares e uma boa conversa com amigos.
"Me veio como chuva rala, como se não quisesse nada e alagou todo meu peito."

- Desde quando você escreve?

Esse ano completarei 10 anos de poesia, comecei na escola para participar dos concursos literários.

"Tenho uma queda por almas bonitas, aquelas que olham com afeto e não economizam carinho em seus gestos "

- Há algo especifico que te dá inspiração?

 Tenho minha musa, ( rsrsrs )  e quando não consigo fazer algo sobre mim, especificamente, eu leio algumas coisas, ouço músicas e vejo filmes, é daí minha inspiração.

- Qual foi a frase/poema/texto que mais te marcou?

A que me marca é sempre a próxima que irei fazer, penso que cada dia a gente precisa evoluir, mudar, adaptar-se e isso é o que me marca, a busca por algo. Não tenho nenhuma preferida, todas tem sua importância.

"Que Deus perdoe aqueles que não sabem ver os outros felizes"

- Qual é a sua maior dificuldade na hora de criar/escrever?

É não repetir o que já escrevi, por exemplo : Temas, palavras, intenções. É muito difícil criar algo extremamente novo, inédito. É sempre um grande desafio.
- Você pretende levar esse amor pela escrita para o futuro? Transforma-lo em uma profissão?

Tenho intenção sim, é o sonho de todo mundo que escreve, ser escritor profissional, ganhar a vida com isso seria muito lindo.
" Saudade é o amor pedindo colo " 
- Tem algum autor que você admira e/ou se inspira? Qual(is)?

Tem vários autores, tanto atuais, como os que já morreram. Gosto muito do Rubem Alves, Caio Fernando, Vinicius de Moraes, Pablo Neruda, Clarice L. , Paulo Leminski dentre vários outros, são todos gênios. Tem essa galera nova também, conheço muita gente que escreve, que eu admiro, mas não posso citar nomes porque poderia esquecer alguém e seria chato, enfim essa galera nova também é importante para mim.

"Que teu riso não fique preso nas fotografias"

- Qual a sua opinião sobre a literatura atual no nosso país? (assuntos tratados, apoio aos autores...).

O Brasil tem muita gente boa, muitos escritores com diversos estilos, é um país que ainda não acostumou o seu povo a ler. Os livros são caros, as pessoas tem pouca grana, tudo dificulta, mas tenho esperança que um dia as coisas vão mudar, tanto para quem escreve quanto para quem compra os livros, temos que acreditar nisso. 

"O amor é a flor mais bonita que o coração da gente produz"

- Mande um recado para os nossos leitores.

Quero agradecer a todo mundo que acompanha o @versos.e.frases , fico feliz pelo carinho e pela oportunidade de falar um pouco sobre mim nesse BLOG. Estou preparando muita coisa para 2016, e meu maior projeto é o livro " Tão à flor da pele" que pretendo publicar até o meio do presente ano. Deixo meu carinho a todos.

- Uma frase que te defina.

Quem compartilha poesia divulgar o amor. 

"Humildade é coisa de gente rica de espírito"


Se você ainda não conhece o perfil do Diego no Instagram e quer ver mais frases lindas como essas é só clicar aqui.
Quero muito agradecer o carinho e por ter aceitado a entrevista.

O que você acharam? Já conheciam o trabalho do Diego? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016