domingo, 21 de fevereiro de 2016

Entrevista com o autor Tony Lucas


SINOPSE:  Miguel e Manuela são diferentes e aparentemente não tinham nada em comum. Mas quando Miguel vê um comentário deixado por Manuela em um videoclipe da banda MS MR, os dois percebem que não só têm gostos parecidos como também têm problemas iguais.
Mensagens serão trocadas, telefonemas serão dados e uma forte ligação surgirá entre esses dois.
Em uma narrativa embalada por MS MR e que intercala presente e passado, Tony Lucas mostra como a música pode mudar (para melhor) a vida de dois completos estranhos.

- Para começar, nos conte um pouco sobre você.

Bom, eu me chamo Tony Lucas, tenho 19 anos e moro em Tangará, no Rio Grande do Norte. Além do meu amor por livros, nutro uma paixão muito grande por filmes, séries, música e quadrinhos. Além de ser escritor, sou blogueiro e faço um curso técnico de "Manutenção e Suporte em Informática", no IFRN.

- Quando você começou a se interessar pelo mundo literário?

Desde muito novo. Me lembro que quando era pequeno meu pai trazia para mim algumas revistas da Turma da Mônica e eu as lia com minha mãe. Além disso, ela também lia para mim e comigo histórias como "Os Três Porquinhos", "João e Maria" e "Alice no País das Maravilhas". Foi aí que meu amor pelo mundo literário nasceu.

- Qual são as suas inspirações?

Praticamente tudo a minha volta me inspira. A música me inspira, os filmes me inspiram, e claro: as pessoas também me inspiram. Gosto de observar as pessoas, conhecer suas histórias e tudo mais rs 

- Quais autores te inspiram?

Tento não me inspirar em nenhum autor, para ter meu próprio estilo. Mas admiro e curto muito o estilo de John Green, portanto meio que me inspiro nele.

- O seu primeiro conto publicado foi Miguel & Manuela, qual foi a sua inspiração para escreve-lo?

A grande fonte de inspiração para escrever "Miguel & Manuela" foi a banda MS MR e o fato de poucas pessoas conhecê-la. Eu, que sou um grande fã deles, ficava pensando como seria bacana conhecer outro fã deles e foi a partir daí que o conto começou a surgir em minha mente. A premissa da música "Eduardo e Mônica", de Legião Urbana também me inspirou na hora de escrever a história.

- Já tem projetos futuros em mente?

Sim! Comecei a escrever ontem o meu novo conto. Ele se chamará "De Volta Para o Passado" e contará a história de Luan, um garoto que tem a chance de voltar no tempo para tentar impedir o término de seu namoro.

- Qual a sua maior dificuldade para escrever e como a supera?

Como comecei a escrever a pouco tempo ainda tenho algumas dificuldades, como escrever bons diálogos e descrever algumas cenas. Tento superar isso lendo livros de autores experientes, para ver como eles fazem tais cenas e tentar se inspirar neles na hora de escrever as minhas.

- Mande algum recado para os nossos leitores.

E aí, leitores do Blog Querida! Como vão? Espero que bem. Convido vocês que curtem contos e histórias do gênero Jovem Adulto para conhecerem "Miguel & Manuela" que está disponível na Amazon de duas formas diferentes: para compra e para ler gratuitamente através do Kindle Unlimited. Como costumo dizer, essa é uma história de amor, música e MS MR. Se quiserem saber mais sobre o conto e sobre esse autor/blogueiro aqui, é só acessar o:http://tonylucasblog.blogspot.com.br/ Espero que tenham gostado da entrevista. Até mais! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016