quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Resenha: Por que Aceitei Aquele Pedido? - Renata Varela



Autor(a): Renata Varela
Número de páginas: 91
SINOPSE: Lilly não quer se casar. Idealiza uma vida de viagens, liberdade e sem compromissos. Mas não precisa estar sozinha; Não. Don, seu namorado desde os tempos da faculdade, está em seus planos para o futuro, mas como um namorado tranquilo, conhecendo o mundo juntos e morando em apartamentos separados. Só que Don quer outra coisa. 
Na noite de ano novo, com mais de cinqüenta pessoas de testemunha, Don se ajoelha e... pede Lilly em casamento. Em pânico, sem saber como rejeitar um pedido tão genuíno, ela acaba dizendo "sim", mas se arrepende profundamente quando percebe que a vida de casada não é para ela, e começa a se fazer a pergunta: Por Que Aceitei Aquele Pedido?
*cedido pela autora para resenha



Lilly trabalha como professora de natação em um clube próximo do apartamento que divide com a amiga, Rachel, tem o sonho de viajar muito e tem um namorado incrível. Até aí tudo ok, né? Era o que Lilly pensava.

Na noite de ano novo tudo mudou a partir do momento em que Don ajoelhou a sua frente e fez a pergunta crucial: "Você quer casar comigo?" E o que foi que a nossa protagonista respondeu? "Sim". Mas não era isso que ela queria. Vamos dizer que esse não era o desejo dela, como falei no paragrafo anterior, ela queria viajar, em outras palavras: ser livre; e um casamento não estava em seus planos, mas como falar que não quer se casar para um namorado incrível como Don? Ainda mais se o ama.

Esse é o grande dilema de Lilly.

Acompanhamos as suas angustias sobre o assunto e como tudo a pressiona para que suba ao altar o mais rápido possível. Conseguimos ver também a sua grande amizade com Rachel que tenta a ajudar em muitos momentos.

É o tipo de história que você não sabe o que esperar do final, as dúvidas da protagonista deixam dois caminhos abertos para o futuro e você não sabe qual ela vai seguir até os 45 do segundo tempo.

A história é contada em primeira pessoa pelo ponto de vista de Lilly. A narrativa da Renata é super fluída e leve o que torna a história ainda mais gostosa de ler.

Gostei muito dos personagens, suspirei muito com o Don e senti as angustias da Lilly além de me divertir com a Rachel.

É uma ótima história com poucas páginas, mas incrivelmente completa.



O conto já está disponível na Amazon. Para adquiri-lo só clicar aqui

Alguém também divide a opinião de Lilly sobre casamentos? Ou ficou curioso para ler? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016