domingo, 27 de dezembro de 2015

Minha Experiência com "Vida e Morte - Stephenie Meyer"


Primeira, quero deixar claro porque essa será uma resenha diferente. Na verdade nem quero chama-lo de resenha, pois todos conhecem a história da Saga Crepúsculo e quem acompanha as novidades do mundo literário deve ter ouvido falar da versão especial que a autora lançou em comemoração aos 10 anos do lançamento do primeiro livro da Saga, essa versão é uma reimaginação (como a própria autora o chama) da história original, com todos os personagens com os sexos trocados, assim Bella e Edward se transformaram em Beau e Edythe e viveram sua história novamente, assim não há motivo para fazer uma resenha, mas não poderia deixar de fazer um post sobre ele.

Confesso que quando comprei nem sabia dessa versão reimaginada, comprei porque era uma edição especial com conteúdo extra, apenas, mas fazia a miníma ideia do que era. Sim, minha gente, é só estar escrito "Saga Crepúsculo" que eu compro, sou muito compulsiva nessa vida de fã. Enfim.

Quando comecei a ler não sabia muito o que esperar já que conheço a história de trás pra frente, mas fui totalmente surpreendida, não só pela história que depois de uma parte muda completamente da original tanto que o livro tem um fim, diferente da história original; mas do que senti em relação a ela.

Foi como se eu fosse aquela menina de 13 anos de novo, pegando um livro mesmo que nunca tivesse lido um livro tão grande apenas porque a amiga falou tanto que a deixou curiosa e se apaixonou incondicional e irrevogavelmente por aquela história; que releu o livro inúmeras vezes simplesmente por prazer; que aprendeu as falas principais e ficava enchendo o saco de todo o mundo com a Saga. Difícil não sentir uma enorme nostalgia e me lembrar daquele sentimento simples e intenso que é encontrar uma paixão para a vida toda.

Aquela época não foi apenas o tempo que conheci a Saga Crepúsculo, mas também a época que me apaixonei por livros, desde então não consigo viver sem ter um do lado. E a Stephenie foi capaz de trazer tudo de volta em 391 páginas incluindo o Préfacio e Pósfacio que foram incríveis! Meu amor por ela só aumentou depois dessa edição.

Se alguém quiser me dar uma passagem para conhece-la e poder agradecer por tudo que ela me deu com um sonho saibam que aceito viu :D

Bom, esse foi uma singela homenagem a essa obra incrível e, talvez, um pequeno desabafo. Espero que vocês não tenham achado entediante.

Alguém também leu "Vida e Morte"? O que acharam? 
E se não, tem algum livro que marcou a vida de vocês? Me contem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016