segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Resenha: O Caminho Certo por Ana Martines


Autor (a): Ana Martines
Editora: Angel
Páginas: 360
SINOPSE: Até onde a morte poderia mudar a vida de uma pessoa? 

Paloma sempre teve tudo o que quis na vida, até ver seu mundo se desmoronar com o suicídio de sua mãe. Em sua longa busca pela superação, ela conhece Ricardo; um rapaz intenso e pronto para virar sua vida de cabeça para baixo. Entretanto, ambos carregam cicatrizes do passado. Ricardo não quer entregar seu coração novamente, enquanto Paloma precisa se reencontrar. Qual seria o caminho certo? 
Um grande amor seria capaz de curar um coração partido?

*e-book cedido em parceria


No início somos apresentamos a uma Paloma que só se importa com o próprio umbigo, acredita ter a vida perfeita e que nada mais é necessário para a sua felicidade. Mas todo seu castelo de princesa desmorona no momento que encontra sua mãe morta e percebe que nem tudo era tão perfeito.

Após o acontecido a personagem começa a ver que o mundo não vira em torno de si mesma e que tudo que ela julgava ser "perfeito" era apenas a fachada de uma vida triste feita só de aparências sem nenhum sentimento e a única pessoa que realmente se importava com ela se foi.

No meio de todo esse caus Paloma conheceu Miguel, um garoto da faculdade que nunca tinha reparado, mas que quando precisou se tornou um grande amigo. E junto com o novo amigo veio de brinde o irmão dele Ricardo que em outro momento seria mais uma aventura de Paloma, mas ali só poderia trazer problemas com o jeito rude de ser.

Por mais que a implicância entre Paloma e Ricardo apenas crescesse com o tempo, eles perceberam que suas histórias tinham coisas mais parecidas do que imaginavam. E que de alguma forma eles poderiam se ajudar, mesmo que em muitos momentos parece-se impossível.

O Caminho Certo é aquele tipo de livro que faz o leitor sentir um misto de emoções em diferentes momentos, dificilmente você vai amar ou odiar um personagem o livro todo pelo simples fato de que todos são muito realistas, as atitudes e pensamentos, por mais egoístas ou estranhos que possam parecem em alguns momentos quando se reflete conseguimos entender como muitas pessoas poderiam fazer a mesma coisa.

Além da autora ter uma linguagem leve e simples que prende o leitor facilmente despertando a vontade de não parar a leitura até chegar o final. E podemos ver os dois pontos de vista da história, Paloma e Ricardo, pois a narrativa é intercalada.

Confesso que a muito tempo não me sentia tão presa a uma história e a personagens como a narrativa da Ana.

Uma história repleta de revira voltas e emoções que trata de diversos assuntos que nos faz refletir sobre a vida e a importância que damos as pessoas que amamos além da procura incessante pela felicidade é isso que você pode esperar de O Caminho Certo.


O e-book está disponível na Amazon e o livro está em pré-venda no site da editora. E quem adquirir na pré-venda ganha marcadores autografados + brinde surpresa.

O que vocês acharam da história? Não esqueçam de deixar a opinião de vocês nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016