segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Resenha: A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff


Titulo Original: Playlist for the Dead
Autor (a): Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
SINOPSE: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A Playlist de Hayden é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.



"A Playlist de Hayden" conta a história de dois amigos Sam e Hayden que como todas as pessoas passam por muitos percalços na vida, mas que se mantém como uma amizade que começou na infância.

Uma amizade como qualquer outra, duas pessoas que ao mesmo tempo são diferentes demais e parecidas demais, mas que tem um destino trágico com o suicídio de Hayden após uma festa em que os amigos foram. E além de ter que lidar com a vida sem o melhor (e único) amigo, Sam também convive com o mistério de tal ato e a única pista que tem é o pen drive com uma playlist que encontrou junto ao corpo do amigo com um bilhete que dizia: "Para Sam. Ouça. Você vai entender."

Com apenas essa prova e muitas descobertas surpreendentes sobre uma vida que ele não sabia que existia na história de Hayden, Sam tenta descobrir as razões que levaram o amigo a fazer tal ato e entender inúmeros acontecimentos que ocorram após o funeral.

Uma história que pode até ter um enredo considerado clichê já que um dos temas tratados é o bullying, mas a abordagem que a autora fez foi totalmente diferente das outras obras que li e soube muito bem conduzir a história.

A cada capitulo descobrimos algo novo sobre o mistério de Hayden o que acaba nos deixando mais curiosos e ansiando chegar a conclusão desse quebra-cabeça.

Com uma linguagem simples e narração em primeira pessoa conseguimos, facilmente, entender as emoções que se passa com os personagens e nos sentirmos dentro da história.

Uma ótima obra para se refletir sobre amizade e o poder das palavras.

Já leram ou tem curiosidade de ler?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016