quarta-feira, 15 de julho de 2015

Beleza Relativa


Já perceberam como todo mundo diz: a beleza não importa, o que importa é o que há por dentro. Tenho certeza que muitos já escutaram isso, mas também viu a mesma pessoa menosprezando alguém que não está com as roupas adequadas ou olhando com admiração para alguém que está dentro dos padrões de beleza mundial.

Quem nunca viu alguém ou fez isso que atire a primeira.

Não critico totalmente a frase, claro que o que há no interior é o que realmente importa, mas empregar a palavra "beleza" com tanto desdém em uma frase é muito hipócrita para a atualidade.

Por mais que digam que estamos evoluindo não acredito que isso seja real, talvez na tecnologia ou em outros quesitos, mas ainda é uma pequena parte da população mundial que entende  "o que realmente importa".

A beleza não está apenas em um corpo bonito ou as roupas mais caras ou o rosto perfeito ou qualquer coisa superficial que encaram como bonito. Ela está presente num sorriso espontâneo ou no brilho presente no olhar ou naquelas palavras doces que saí sem querer naquele momento de nervosismo em que tudo que você quer é falar tudo certinho, mas nada saí como você gostaria mesmo assim soa da melhor forma possível ou porque não falar da "beleza física"? Daquele momento em que o vento vem e combinado com a iluminação ideal no rosto daquela pessoa se torna uma das imagens mais lindas do mundo que você seria capaz de olhar por mil sem enjoar e não estou falando só romanticamente, você pode encaixar a sua mãe, seu pai, irmãos, amigos, QUEM VIER NA SUA MENTE NESSE MOMENTO!

Acredito que essa seja a real beleza.

Se eu tivesse o poder de mudar essa frase tão antiquada e já reciclada ou até recria-la totalmente, faria tal modificação:

"A beleza que realmente importa é que está nas pequenas coisas e lhe provoca um sorriso"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016