segunda-feira, 27 de julho de 2015

Artista da Vez: Roupa Nova



O Roupa Nova surgiu em 1980, no Rio de Janeiro. O grupo conseguiu manter a sua formação original com o passar dos anos: Paulinho (percussão e voz), Serginho Herval (bateria e voz), Nando (baixo e voz), Kiko (guitarra e violões), Cleberson Horsth (teclados) e Ricardo Feghali (teclados e voz). Com seu som pop de letras românticas, o Roupa Nova lota shows e é recordista de temas de novela. Entre estes, "Dona", música incluída na trilha de "Rock Santeiro" (1985), "Whiskey a Go Go" ("Um Sonho A Mais", também de 85) e "Coração Pirata" ("Rainha da Sucata", 1990).

O álbum de estréia da banda foi lançado em 1981. No repertório estavam "Sapato Velho" e "Canção de Verão". O hit "Anjo" veio no disco de 1983. Dois anos depois, o grupo lançou seu álbum mais bem-sucedido, que além de "Dona" trouxe "Linda Demais" e "Seguindo no Trem Azul". Foram 1,6 milhão de cópias vendidas. A partir do CD e DVD "RoupAcústico", de 2004, os trabalhos do grupo passaram a sair por sua própria gravadora, a Roupa Nova Music. Em 2009, Roupa Nova em Londres ganhou um Grammy Latino.



O primeiro Artista da Vez nacional!!

Esse é um dos meus grupos favoritos. As músicas são lindas além de serem super poéticas.

Comecei a gostar por influência dos meus pais que sempre escutam, mas continuei por conta própria. Hoje já sei a maioria das músicas de cor!rs

Vocês gostam do grupo? Se não, me contem um grupo nacional do qual gostam (novo ou antigo rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016