sexta-feira, 5 de junho de 2015

Resenha: A mais pura verdade - Dan Gemeinhart


Titulo Original: The honest truth
Autor (a): Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Páginas: 217
SINOPSE: Nunca é tarde demais para viver a maior aventura da nossa vida!

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido - um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. 
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável. 




O livro conta a história de Mark, um garoto que tem o sonho de escalar o Monte Rainer, mas quando descobre que está com uma doença na qual a única solução é um tratamento que não se sabe até onde pode dar certo vê que se ele esperar demais talvez não consiga realiza-lo. E é com essa determinação que ele prepara um mochila com tudo que precisa, pega o dinheiro e seu cachorro e melhor amigo, Beau, para encarar essa jornada e concluir o sonho.

Toda a sua aventura é narrada em primeira pessoa e de forma alternada há capítulos em terceira pessoa que mostram os pais de Mark e Jessie, a melhor amiga que esteve com ele desde o início e conhece Mark como ninguém, assim passando por um grande dilema que pode ou não salvar o grande amigo.

A amizade é algo muito presente na leitura, tanto o laço entre Mark e Beau quanto Mark e Jessie que mesmo distante no momento que a história se passa podemos perceber o quanto ela gosta e se importa com ele.

Beau é um personagem que merece um destaque especial porque a lealdade desse animalzinho é extremamente apaixonante, ele acompanha o dono por toda  a aventura, não importando por onde vão e a quais condições estão, ele sempre está ao lado de Mark. Isso que é uma amizade de verdade.

A Novo Conceito está de parabéns com a diagramação. As páginas são mais grossas que o normal e as letras são grandes, Além da imagem de inicialização do capítulo que está totalmente dentro da história.

"A mais pura verdade" não é uma obra cheia de artifícios, mas é uma história muito bonita sobre amizade e determinação que faz o leitor acompanhar a trajetória e a vida de Mark, com um desfecho inesperado que, na minha opinião, foi a melhor forma de terminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016