segunda-feira, 29 de junho de 2015

Culturação: Livros para ler no inverno

Enfim chegou o inverno! E com ele as férias (UHU²)! O que tem de melhor para fazer no inverno enquanto está enrolado embaixo do cobertor e com um bom chocolate quente? Ler e ver um filme! Mas hoje vamos tratar só da parte literária com uma das propostas do projeto Culturação.


Projeto Culturação foi idealizado pelos blogs Monykisses Diário de uma Livromaníaca

Dia 21/06 - Início do Inverno - Quero que você me aqueça neste inverno.

A alternativa literária para esta data é criar uma lista dos melhores livros para serem lidos no inverno, debaixo do edredom e acompanhado de um delicioso chocolate quente. Pode ser indicações ou uma lista dos livros que você tem e vai ler no inverno. Não esqueça de falar um pouco sobre suas escolhas.


1- Extraordinário, R.J. Palácio

SINOPSE: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência um, ele é um menino igual a todos os outros. 

Simplesmente um livro que todos devem ler uma vez na vida. A história é simplesmente linda com uma lição para a vida.

2- O Projeto Rosie, Graema Simsion.

 SINOPSE: Perto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontrá-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida, mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado... e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro.

Não me canso de recomendar esse livro. É muito bom. A história, os personagens, o enredo, TUDO!! Além de muito divertida,  é uma história com uma ótima trama.


SINOPSE: A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa - e deseja - evitar. 
Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. 

Para muitos um enredo clichê, mas a história foi muito bem montada e com personagens que te faz ama-los (TRAVIS <3333). É uma história muito bonita.

SINOPSE: Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E, em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato.

Após o mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma leitura engraçada e super interessante.  Você sente as inseguranças dos personagens e vê que a melhor forma de conseguir o quer é continuar tentando e se adaptar aos momentos. É uma leitura extremamente engraçada, com personagens que te fazem rir atoa e os rodapés que contém alguns comentários aleatórios como pequenas explicações de ações e palavras.

5- Fallen, Lauren Kate.

SINOPSE: Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso que provocou a morte de seu namorado levou Luce até ali.

Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder - uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.

É uma história que te prende fazendo você querer saber mais sobre cada personagem e descobrir os mistérios em que a história está envolvida. Me lembro que quando li (uns 5 anos atrás) fiquei tão empolgada que acabei super rápido e depois tive que ficar esperando a continuação.



Lembrando que a minha recomendação não é só para o inverno porque não livros ótimos. Já estou até pensando em fazer um segundo post assim, pois tem muitos outros livros que seriam ótimos de ler no inverno ( que livro não seria né rs).

Vocês já ou pretendem ler algum desses? E qual livros vocês me recomendam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016