sexta-feira, 22 de maio de 2015

Resenha: Crescendo - Becca Fitzpatrick


Titulo Original: Crescendo
Autor (a): Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
SINOPSE: A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso... e está com ela. O problema é que ele tem sido cada vez mais evasivo, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar. Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo. Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas — do contrário, podem destruir tudo em que você acredita.

Depois que Nora conheceu Patch sua vida mudou totalmente e se ela estava achando que teria seu companheiro sempre para ajuda-la a entender tudo o que estava acontecendo e suas dúvidas, estava completamente enganada.

Patch começa a ficar mais distante e não da nenhum explicação plausível o que a deixa mais nervosa e mais confusa.

Além de toda a confusão sobre a verdadeira identidade de seu pai e as dúvidas quanto as intenções de seu amado reaparece na cidade Scott, um velho amigo, que mexe com os sentimentos de Nora.

Esse é o livro mais intenso da série (na minha opinião), por isso não consigo falar muito sobre ele se não é capaz de dar spoilers. 

Uma das características que mais me prendeu na história é o mistério envolvido e em Crescendo é onde podemos ver muitos dos que foram inicialmente descobertos em Sussurro tomar continuidade e outros novos.

Com uma linguagem simples e uma trama digna de um grande mistério, Becca conseguiu tear mais um capitulo da história de Nora e Patch apenas aumentando as expectativas para o próximo livro.

Se quiser saber mais sobre a série, aqui a resenha do primeiro livro, Sussurro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016