quarta-feira, 15 de abril de 2015

Resenha: Livro de Anotações da Diretora - Catherine Hardwicke

Essa bonequinha sou EU! Feita pelo meu amigo Vitor Hugo.
Titulo Original: Twilight Director's Notebook
Autor (a): Catherine Hardwicke
Editora: Intrínseca
Páginas: 176
SINOPSE: Foi Catherine Hardwicke a diretora que conduziu a bem-sucedida adaptação cinematográfica de Crepúsculo, o primeiro livro da série fenômeno de Stephenie Meyer. Ao longo da produção do filme, em 2008, Catherine reuniu material fotográfico, rascunhos, storyboards e muitas histórias boas - tudo isso está publicado agora no Brasil em Crepúsculo: Livro de Anotações da Diretora.

Por meio da vasta coleção reunida e organizada de maneira bem pessoal, Catherine mostra como funcionou o processo criativo que transportou o livro para as telas de cinema. Do roteiro à edição final, incluindo a pesquisa das locações, a escolha dos atores e dos figurinos, a construção das cenas mais importantes, os efeitos visuais e o desenvolvimento da trilha sonora, ela mostra, etapa a etapa, como o filme tomou forma, e ainda comenta curiosidades imperdíveis dos bastidores.


Essa será uma resenha diferente porque o livro a pede.

Livro de Anotações da Diretora mostra como Catherine e sua equipe montou o primeiro filme da Saga Crepúsculo, desde as locações até a escolha dos atores. Você vive o mundo de um diretor conduzindo as cenas, tomando as decisões dos storyboards e tentando resolver os imprevistos que acontecem.











Facilmente você se sente dentro de toda a situação, pois o livro é exatamente como um caderno, a fonte da letra é como a escrita e há setas por várias partes como se a pessoa estivesse escrevendo e tivesse acabado o espaço (quem nunca fez isso?).







Além de ser cheio de imagens. Não só dos atores, mas de toda a produção, os desenhos que foram usados como inspiração e todo o tipo de coisa que você imagina (ou não) que tenha num set de filmagem.







O livro é capa dura e as páginas são meio plásticas o que aumenta a qualidade das imagens e a empolgação do leitor. É uma leitura rápida e super empolgante. A diretora é muito engraçada o que deixa ainda mais leve a leitura.











Não é um livro exclusivo para os fãs da Saga, mas também para os amantes de cinema que tem curiosidade de saber como é feito. Eu como os dois (amante de cinema e apaixonada por Crepúsculo) estou in love com o livro desde que o comprei, super recomendo.

Espero que vocês tenham gostado da resenha. Ela ficou bem diferente das outras aqui do blog, quis explorar um pouco rs.

Alguém já leu ou também é apaixonado por cinema e tem curiosidade de saber como é produzido um filme?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016