sexta-feira, 17 de abril de 2015

Projeto BLC - Uma Páscoa Especial...


Projeto Blogagem Literária Coletiva (BLC) foi idealizado pelos blogs Monykisses Diário de uma Livromaníaca

TEMA #06 - Blogagem Literária Coletiva - Projeto BLC

UMA PÁSCOA ESPECIAL...

Todos sabem que Abril é o mês que comemoramos a Páscoa e que esta data representa a ressurreição de Cristo, não é? Aproveitando esta data comemorativa, decidimos homenagear essa época tão especial e ao mesmo tempo entregar a vocês um presente mais gostoso que chocolate.

Sendo assim, imagine que você possui o dom da ressurreição literária. Mas este dom é limitado, você só pode escolher três personagens para ressuscitar.

Esta é sua oportunidade de trazer de volta aqueles personagens que quando morreram levaram junto um pouco de você. Quais seriam estes personagens e quais motivos levaram você a escolhê-los?

Então pessoal, vamos tirar os lencinhos dos bolsos e aproveitar essa chance para trazer nossos personagens queridos de volta às suas respectivas histórias!

ATENÇÃO! O post contém spoilers!!!!





Gosto muito do projeto, pois nos faz pensar em coisas que as vezes nem passaram na mente ou que foi um desejo tão grande, mas impossível como o tema desse mês. Na hora que vi pensei no primeiro da lista, mas os outros tive que parar um pouco para refletir um pouco, pois é uma grande decisão e não li tantos livros que os personagens morriam. Enfim montei uma espécie de ranking e esses foram os três primeiros, mas tive que deixar de fora a Alasca de "Quem é você, Alasca?". Vou deixar de enrolação e vejam os três personagens que escolhi:

Eu ressuscitaria...







Augustus Waters (A Culpa é das Estrelas) porque ele merecia mais algum tempo com a Hazel e para aproveitar a vida. Me doeu muito quando ele morreu. Além de querer muitas outras metáforas dele, pois é uma das coisas que mais amo nele.




Penn (Fallen) é o tipo de personagem que no inicio você não tem opinião e no final você chora pela sua morte, ainda pela forma que foi. Ela devia ter participado mais tempo da história, pois é muito cativante.



Atriz Lola Kirke, Penn no filme Fallen que
estréia no fim desse ano.




Emma Morley (Um dia) uma das mortes que mais me deixou indignada do tipo de não querer terminar o livro. Ainda não aceito porque ela foi uma ótima pessoa e merecia ter uma vida feliz com o Dexter, ter tudo o que ela queria! Entendo o autor porque a vida tem as suas imprevisões, mas é algo muito triste principalmente por tudo que os personagens viveram.



Deu pra perceber que trato os personagens como pessoas mesmo, mas que amante de livros não fala deles como se convivesse fisicamente com eles sempre?



Qual personagem vocês trariam de volta se pudessem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016