segunda-feira, 11 de maio de 2015

Filmes nacionais para rir

Assumo que não sou fã de filmes nacionais, mas tem alguns que são maravilhosos e na maioria são as comédias. Sou suspeita para falar desse gênero, pois amo de paixão, mas os melhores filmes nacionais que assisti são comédias.

Hoje decidi indicar para vocês alguns dos meus preferidos.

Se eu fosse você (2006)

SINOPSE: Cláudio (Tony Ramos) é um publicitário bem sucedido, dono de sua própria agência, que é casado com Helena (Glória Pires), uma professora de música que cuida de um coral infantil. Acostumados com a rotina do dia-a-dia e do casamento de tantos anos, eles volta e meia têm uma discussão. Um dia eles têm uma briga maior do que o normal, que faz com que algo inexplicável aconteça: eles trocam de corpos. Apavorados, Cláudio e Helena tentam aparentar normalidade até que consigam revertar a situação. Porém para tanto eles terão que assumir por completo a vida do outro.

É o tipo de filme que posso assistir mil vezes e sempre acho graça nas mesmas partes.
Além de amar o enredo e o tema, Tony Ramos e Glória Pires são incríveis. O que torna a história mais engraçada ainda. Tony de mulher é demais!

Se eu fosse você 2 (2009)


SINOPSE: Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires) estão prestes a se separar, o que faz com que ele passe a morar na casa de Nelsinho (Cássio Gabus Mendes). Porém, após a primeira reunião do divórcio, eles discutem em pleno elevador e, repentinamente, trocam de corpos mais uma vez. Isto faz com que ambos tenham que viver a vida do outro, tendo por experiência o que ocorreu anos antes. Paralelamente há a situação de Bia (Isabelle Drummond), filha do casal, que está grávida e não sabe como contar aos pais.

Depois de tantos elogios não podia deixar de colocar o segundo filme na lista também né?

Até que a sorte nos separe (2012)



SINOPSE: Até Que a Sorte nos Separe´ conta a história de Tino, um pai de família que tem sua rotina transformada ao ganhar na loteria. Em dez anos, o fanfarrão gasta todo o dinheiro com uma vida de ostentação ao lado da mulher, Jane. Ao descobrir que está falido, Tino, contrariado, é obrigado a aceitar a ajuda de Amauri, seu vizinho, um consultor financeiro nada divertido e extremamente econômico que, ao mesmo tempo, enfrenta uma crise no casamento com Laura. Quando Jane engravida do terceiro filho, Tino faz de tudo para esconder da esposa que estão na lona – a recomendação médica é que a grávida evite fortes emoções. Nessa missão, ele vai contar com ajuda de Adelson, seu melhor amigo, e dos filhos, em uma comédia de erros com situações hilárias.

Como uma grande fã do Hassum não podia deixar de coloca-lo na lista! 
Quem não perderia a cabeça se ganhasse na loteria!?

Vestido pra casar (2014) 

SINOPSE: Bem no dia de seu casamento, Fernando (Leandro Hassum) rasga sem querer o vestido de alta costura de uma mulher. O problema é que ela está acompanhada pelo amante e precisa, de qualquer jeito, voltar para casa com o vestido impecável.

Se você leu o título e pensou:"Já vi esse nome em algum lugar" está completamente certo. Há um filme americano no qual o título traduzido é "Vestida para casar", mas esse filme não tem nada a ver com o americano, só a semelhança do título mesmo. O elenco dispensa cometários, pois com tantos humoristas bons não tinha como não ser um filme ótimo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016