segunda-feira, 13 de abril de 2015

Do Livro ao Filme: A Culpa é das Estrelas


Em 2013/2014 foi difícil não ouvir falar da obra de John Green. A febre tomou a internet até o lançamento do filme em 2014.

A história, para muitos, é basicamente um casal com câncer mais um história de amor só com uma pitada de drama. Mas sinto dizer a quem pensa dessa forma que não é nada disso.

É uma linda história de amor e de superação de dois jovens que tem suas vidas mudadas por uma doença, mas que isso não os impede de viver o amor. Não vejo que o tema foi abordado de forma triste, muito pelo contrário, mostrou pessoas que não se entregaram ao fator que talvez pudesse os aproximar mais rapidamente da morte.

Hazel Grace é uma jovem de 17 anos que precisa andar com um cilindro de oxigênio e uma cânula a tira colo para que possa respirar, efeito colateral da doença. Seus dias eram monótonos até encontrar Augustus Waters no grupo de apoio, um jovem que teve a mesma doença e precisou amputar um pedaço da pena, juntos eles descobriram que o amor está para todos e nada seria grande o bastante para impedi-los que o vivessem, não importando a infinidade de dias que durasse.

Não é uma história de auto ajuda, mas sim um romance que o ensina a viver e valorizar a vida.

O filme retratou fielmente a obra, claro que não foi 100% porque acredito que não exista adaptação tão perfeita, mas digo que 95% do livro foi para a tela, as cenas são muito fiéis e as falas também, poucas foram modificadas. Não sei como está a dublagem, pois só assisto legendado, não tenho paciência para a modificação de frases que a dublagem faz.

Super recomendo o filme para aqueles que gostam de romance, não garanto que os que não curtem irão gostar, mas é sempre bom explorar outros gêneros. Não vou garantir que você não ficará triste ao final do filme nem que vai gostar nem que vai ou não chorar, só lhes digo que é um filme/livro com lições belíssimas para levar para o resto da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016