segunda-feira, 30 de março de 2015

Vida de estudante - Técnico em Edificações



No ano passado foi meu último ano do ensino médio, enfim chegou a grande hora de decidir para quais faculdades prestar e o curso que vai ser.

 Sou uma pessoa apaixonada por desenhos e construções, logo escolhi Arquitetura, mas não consegui passar na faculdade, pois além das provas normais o curso também necessita de uma prova de habilidade específica na qual não me saí tão bem por causa do nervosismo, mas não foi por isso que deixei o meu sonho da Arquitetura de lado esse ano, prestei também para um curso técnico e agora estou cursando Técnico em Edificações no COTIL (Colégio Técnico de Limeira-Unicamp). 

 O curso se dirige a área de construção civil abrangendo dentre tantas coisas Arquitetura e Engenharia Civil. Algumas das matérias que eu tenho são: Instalações elétricas, Tecnologia da Construção, Desenho Arquitetônico, Desenho Técnico, Estabilidade, Mecânica dos Solos e Mecânica dos Fluídos; ao todo são treze matérias (no primeiro ano) e dois anos de curso.

 Um aviso para quem pretende fazer o técnico: AME os números! Porque o que mais tem são números. Matemática está presente em mais da metade das matérias, eu até sabia que tinha, mas não imaginava que tanto assim. Então não se iluda achando que é pouco.

 Só tenho a dizer que estou amando o curso e indico a todos da região que queiram fazer o curso prestar para o COTIL, pois os professores são ótimos. E para quem quer fazer ou está na dúvida do curso para a faculdade e Arquitetura ou Engenharia Civil está entre as opções faça o Técnico em Edificações que vocês terão certeza do que querem.

Alguém aí que pretende seguir uma dessas carreiras ou fazer o técnico?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016