quarta-feira, 25 de março de 2015

Resenha: O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard


Titulo Original: Gabriel's Inferno
Autor (a): Sylvain Reynard
Editora: Sextante
Páginas: 512
SINOPSE: Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida.

Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.


Gabriel Emerson é um professor de faculdade renomado e totalmente sério, tem um ar de superior que nos faz lembrar daquelas impecáveis estátuas do tempo Renascentista o que faz com que arranque suspiros por onde passa. Um homem enigmático e sedutor.

Julia Mitchell é uma jovem apaixonada por literatura, especificamente por Dante, e por isso lutou tanto para conseguir fazer seu mestrado na Universidade de Toronto, onde Gabriel da aula. Uma jovem doce que apenas quer superar os traumas de infância e encontrar seu grande amor.

O que Julia não sabe é que Gabriel tem uma vida dupla: de dia um professor de universidade e a noite um amante dos prazeres carnais. Assumindo assim uma atitude fria com todos que tentam se aproximar, inclusive com Julia.

Mas não será isso que fará Julia desistir de tentar entender Gabriel e enfim encontrar seu Dante.

A sensualidade que é exalada de toda a obra nos envolve a cada trecho fazendo com que seja uma leitura fluente e simples.

O romance é presente em toda a história, mas conseguimos ver muitos outros conflitos que nos faz refletir sobre atitudes e pensamentos.

Mesmo a narração sendo em terceira pessoa o leitor consegue sentir os personagens e facilmente está dentro da história.

É o tipo de livro que variamos de emoções a todo o momento, mas que no fim amamos os personagens e queremos mais.

Uma curiosidade sobre a obra: Ela também foi uma fanfic da Saga Crepúsculo antes de virar livro, como 50 Tons de Cinza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016