segunda-feira, 9 de março de 2015

Resenha: Halo - Alexandra Adornetto

Titulo Original: Halo
Autor (a):  Alexandra Adornetto
Editora: Agir
Páginas: 472 

SINOPSE: Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade. Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade.

Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e coloca toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?





Como seria ir para um lugar totalmente diferente em que você tive sensações que nunca sentiu? Ou melhor, ser alguém que você nunca foi?

Se para nós que nascemos e nos desenvolvemos ao longo dos anos já é difícil viver na Terra, para Bethany, um anjo, que até pouco tempo só via o nosso planeta do plano Divino, chegar com um corpo de adolescente e ter que conviver com outras pessoas normalmente? É, não vai ser fácil.

Ainda mais que ela não está a passeio. Ela e seus irmãos, Ivy e Gabriel, foram enviados a Terra para acabar com todo o caos que as Trevas estão causando. 

Muitos enviados Divinos estão em vários lugares do planeta para cumprirem suas missões e os três irmãos foram para Venus Cove, uma pequena cidade na Georgia e lá terão que se passar por humanos normais com suas tarefas monótonas: escovar os dentes, cozinhar, limpar a casa, trabalhar. Para Ivy e Gabriel até será uma tarefa fácil, pois eles já tiveram experiências em outras missões, mas Beth é muito ligada aos humanos e sua curiosidade muitas vezes fala mais alto. 

Especialmente quando ela conhece Xavier, o representante da escola, e entende o sentimento mais forte que um ser humano pode sentir: o amor.

Você aprende com Bethany o que existe de maravilhoso nas tarefas mais comuns do nosso dia a dia além doa sentimentos que para nós é algo normal, mas para a personagem é algo novo e intenso. A pureza que existe em alguém que está descobrindo um mundo totalmente novo e cada momento é inesquecível.

A história tem muitos momentos engraçados e te faz se identificar com os personagens, além de cada um lhe despertar um carinho a parte.

Além da linda capa, a linguagem é simples e as letras grandes que combinadas com as páginas amareladas traz um prazer a mais na leitura.

Há cinco anos me lembro de ter visto a sinopse da obra em um site e fiquei louca para lê-lo, mas não pude comprar na época e depois de muito tempo encontrei o box em promoção e não me arrependo de te-lo feito. 

Alguém já leu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016