quinta-feira, 19 de março de 2015

Impressões sobre "A Playlist de Hayden"


Ontem recebi 8 capítulos do livro "A Playlist de Hayden" de Michelle Falkoff que será publicada pela Novo Conceito no dia 6 de abril.

A história é sobre dois amigos, Sam e Hayden, que se conhecem desde pequenos por serem diferentes das outras crianças e gostar de coisas que algumas crianças não gostavam como games e música, e isso fez com que eles se tornassem os melhores e únicos amigos um do outro. 

Hayden mora com os pais e o irmão mais velho na parte leste de Libertyville, a área rica da cidade. Mas isso não faz com que ele seja feliz, muito pelo contrário, ele não conversa com os pais e o irmão mais velho, Ryan, só o humilha junto com os amigos que são o trio "maravilha" da escola, ao contrário do irmão que tem problema de dislexia além de ser diferente em gostos e aparência.

Sam mora com a mãe e a irmã mais velha, Rachel, na parte oeste de Libertyville, o pai foi embora e a mãe trabalha de enfermeira por todas as horas extras que consegue para cuidar da pequena família.  

Os dois sempre foram parecidos em tudo e sempre estavam juntos até irem a uma festa e no dia seguinte Sam encontrar Hayden morto no quarto dele (isso não é um spoiler, pois está na sinopse) e um pen drive com um bilhete que dizia para que ele escutasse a playlist que entenderia a mensagem.

Agora Sam vive em um misto de emoções e o dilema de tentar entender o que o amigo quis dizer com a playlist que deixou.


Nessas primeiras 86 páginas já dá para perceber que é uma história que envolve muitas emoções e que lhe faz pensar especialmente na hipocrisia que existe no mundo.

A linguagem é simples de fácil compreensão e a narração é em 1º pessoa,por Sam, o que torna a história mais envolvente além de que cada capítulo recebe o nome de uma das músicas da playlist e elas tem alguma relação com o que acontece durante o capítulo.

Não se trata de um livro sobre morte ou garotos geeks ou música, mas de tudo isso dentro de uma amizade verdadeira que supera tudo e que continue mesmo depois que todos acharam que era o fim.

Para conferir o desfecho dessa história e a playlist completa de Hayden teremos que esperar o dia 06 de abril. Mas por enquanto vocês podem conferir as oitos primeiras músicas da playlist.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016