sábado, 21 de março de 2015

Autor da vez: John Green

No Autor da vez de hoje resolvi trazer um dos meus autores favoritos: John Green.


Biografia

John Green cresceu em Orlando, Flórida, a uma pequena distância da Disney World. Se mudou para Ohio para cursar a universidade, onde estudou Inglês e Religião. Por vários meses após se graduar, John trabalhou como capelão em um hospital infantil. Enquanto estava lá, teve a inspiração para escrever seu primeiro romance, Quem é você, Alasca?, que se tornou um bestseller nos Estados Unidos e ganhou muitos prêmios literários, como o Michael L. Printz Award nos EUA e o Silver Inky Award na Austrália. O segundo romance de John, An Abundance of Katherines, foi publicado em 2006 e se tornou finalista do Los Angeles Times Book Prize e também nomeado livro de honra do Michael L. Printz. Paper Towns, publicado nos EUA em 2008, estreou em quinto lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times e ganhou o Edgar Allan Poe Award pelo melhor romance de mistério. Em 2009, Paper Towns foi eleito em primeiro lugar por mais de 11 mil leitores no Top 10 dos Adolescentes da American Library Association.

No seu tempo livre, John é um grande fã do Campeonato Inglês de Futebol, mas ele não fala para que time torce, porque não quer alienar possíveis leitores. Ele admite, entretanto, ficar arrepiado toda vez que ouve: "You'll Never Walk Alone" (Você nunca andará sozinho).

Aqui o perfil completo do autor no Skoob. E uma curiosidade: John Green tem um canal no Youtube de vlogs com um amigo, para ver alguns vídeo é só clicar aqui.

"Eu não tenho um livro favorito" é uma escolha impossível mesmo rsrs

Porque foi escolhido

O primeiro livro que li do autor foi "A Culpa é das Estrelas", mas ao contrário do que muitos pensam não fui na onda da "modinha"e sim li um quote no facebook que me despertou muita curiosidade e a leitura não me decepcionou, pois me tocou muito e o autor me conquistou naquele momento. 

No sábado que vem vamos conhecer outro autor e vocês podem indicar um autor(a) que vocês gostam, basta deixar o nome do autor e o porque ele é importante para vocês que ele pode estar aqui na semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016