sábado, 14 de fevereiro de 2015

Resenha: A Hospedeira - Stephenie Meyer


Título Original: The Host
Autor (a): Stephenie Meyer 
Editora: Intrínseca
Páginas: 520

SINOPSE: Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.




A terra vive um drama: extraterrestres querem dominar o mundo capturando pessoas e introduzindo um de sua espécie para usa-lo como hospedeiro.

Os seres humanos que restaram estavam fugindo como alguns parentes de Melaine que conseguiram arrumar um abrigo e se mantem escondidos. Melaine, seu irmão e seu namorado também estão indo para esse esconderijo até que conseguem captura-la e introduzem em seu cérebro Peg, uma alienígena diferente dos outros.

Ao em vez de Peg eliminar a consciência de Melaine, elas dividem o hospedeiro e lutam (uma a favor e outra contra) para obedecer a uma missão: encontrar o esconderijo dos humanos restantes.

Como uma alienígena  diferente dos outros e bondosa, será mesmo que ela terá coragem de encontrar e entrega-los para deixarem seus corpos?

Em um novo tema, Stephenie Meyer mostra um mundo diferente em que os homens possam ser comparados aos ancestrais, o primeiro homo sapiens, seres que não entendiam muito da vida e vivam como leigos de uma raça superior.

Um livro longo, detalhado, mas uma aventura imperdível para quem é fã de ficção cientifica com uma pitada de romance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016