segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Impressões sobre "A mais pura verdade"



O livro "A mais pura verdade" será lançado dia 23 de março pela Novo Conceito e a mesma me enviou uma prévia de 95 páginas da obra.

Agora vou lhes contar qual foram as minhas primeiras impressões sobre a obra.


A história trata de um garoto, Mark que tem o sonho de escalar uma montanha, mas quando descobre que está gravemente doente vê que tem pouco tempo para realizar esse sonho. Por fim, decidi embarcar na grande aventura da sua vida, e talvez a última. 

A obra tem capítulos intercalados que nos faz ver a história da aventura de Mark, que é em primeira pessoa, e o que acontece com seus pais e sua melhor amiga, Jessie, narrado em terceira pessoa.

Uma das coisas que mais gostei nesse pequeno deguste foi a relação de Mark e Beau, seu cachorro que o acompanha na aventura. É uma relação muito bonita e inocente, você consegue sentir o carinho da criança e a reciprocidade do animalzinho que parece entender tudo o que está acontecendo com o dono, sendo a sua única companhia e o dando força e coragem para continuar sempre que Mark pensa em desistir. Mas o lindo laço de amizade não para só com Beau, também há Jessie que o conhece desde sempre e acompanhou tudo o que aconteceu, a parte boa e a ruim, que mesmo sabendo que Mark estava longe ainda o tinha perto e sabia, de forma inconsciente, onde o amigo estava.

Composta por uma linguagem simples e envolvente que me fez devorar as páginas em pouco tempo. Além da diagramação que está linda, se a obra original estiver na mesma linha de diagramação será uma obra linda visualmente e mais ainda com o conteúdo.

Pelas páginas que tive oportunidade de ler, defino "A mais pura verdade" como um livro diferente tento em contexto como no nível que envolve o leitor, pois você sente um misto de emoções durante a leitura e anseia a cada momento por saber se Mark conseguirá chegar ao seu objetivo.

 Só descobriremos o desfecho da história no dia 23 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016