quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

A Conselheira: Liberte-se, seja você mesmo!

       


Quem nunca quis imitar uma atriz da tv ou um personagem de série? Acredito que todos já tenham passado por isso, pois é algo normal. Admirar alguém ou um personagem faz parte da vida e nos faz ser quem somos hoje.

Quando pequenos, nos espelhávamos em nossos pais ou responsáveis na forma de andar, agir e até falar. Os imitando que aprendermos a dar os nossos primeiros passos e pronunciar as primeiras silabas. Mas não é por que começamos a nossa vida imitando que temos que continuar o resto dela dessa forma.

Após adquirirmos a base temos que andar com as próprias pernas, como sempre escutamos, mas o que muitos não levam em conta são os olhos com que a sociedade vai nos ver quando 'andamos com as próprias pernas'.

Todos estão com milhares de pedras nas mãos para nos julgar e dizer o que é certo ou errado, mas aonde está a liberdade para tomarmos nossas decisões?

A humanidade tem a característica de julgar tudo e a todos que estão a sua volta, parece ser algo tão próprio que muitos nem percebem o que fazem, mas o que eles podem não perceber acaba prejudicando aos outros.

Se você copia alguém, não sabe ser autentico. Se você é autentico, você é estranho.


O que a Conselheira tem a dizer a vocês é: Sejam vocês mesmos! Esqueçam o que os outros pensam de vocês e façam o que lhes tem vontade!

Tenho certeza que já escutaram isso antes e que não é fácil, mas o mais difícil é não tentar e se acomodar da forma que está, reprimindo seu verdadeiro eu. Por mais difícil que possa parecer é sempre melhor conviver com a verdade do que sustentar um mentira para agradar aos outros e ser infeliz.

Portanto lutem com as marras da sociedade e sejam vocês mesmos, assumam seu verdadeiro eu e sejam autênticos. As pessoas vão te julgar, sim, mas é só olhar para elas e dizer:"pelo menos estou sendo eu mesmo."

A vida é curta demais para vivermos uma mentira.

Esse foi o primeiro conselho por aqui. Até semana que vem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016