terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Resenha: The Walking Dead: A Ascensão do Governador – Robert Kirkman e Jay Bonansinga


Titulo Original: The Walking Dead: Rise of the Governor
Autor (a):  Robert Kirkman e Jay Bonansinga 
Editora: Galera
Páginas: 364

SINOPSE:  No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs descobrirão como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.

Quem ai acompanha a famosa série The Walking Dead? Esse livro é perfeito para descobri a origem do temido Governador. Contudo, quem não acompanha, pode muito bem ler esse livro, pois não tem a menor ligação com o que se passa na tv, apenas explica a origem do vilão, além de abordar a praga que se alastra. 

A narrativa é muito fluida, o que faz com que a leitura seja rápida, além dos momentos de ação, que me deixou angustiada por diversos momentos.

A descrição é das cenas são ótimas, a matança dos zumbis, seus ataques, os medos dos personagem, você mergulha na mente de cada um, além de conseguir imaginar perfeitamente um cranio sendo esmagado por um machado, ou um zumbi atacando com unhas e dentes suas vitimas.

O livro não é recomendado para menores, por conter, além da violência, muitos palavrões, e conforme o tempo vai se passando no livro, o clima fica mais pesado. 

E o final? SURPREENDENTE! Nem quando estava nas ultimas páginas eu imaginava o que iria acontecer, e por esse exato motivo que super recomendo este livro,  adorei ser surpreendida.

Se você nunca leu esse tipo de gênero, recomendo experimentar, quem sabe você não se apaixona por esse estilo? Além de claro, aprender técnicas de sobrevivência caso haja um apocalipse zumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016