quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Resenha: Um amor para recordar - Nicholas Sparks


Título Original: A Walk to Remember
Autor (a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito 
Páginas: 186

SINOPSE: A história mais comovente de todos os tempos!

Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958 e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados e auxiliava o orfanato local.

Landon Carter morava em uma cidade pequena, 17 anos, rico e rebelde. Fazia parte da turma dos populares que tiravam sarro de todos os outros "inferiores" a eles.

Jamie Sulivan, filha do pastor, perdeu no mãe quando nasceu, 17 anos também, generosa e sua maior alegria é ajudar as pessoas.

Como em muitos filmes/livros americanos que vemos há sempre bailes e para ir ao baile precisa de uma companhia, o problema de Landon. Todas tinham parceiros e a única que havia sobrado era Jamie. Após convida-la ele começa a entender que naquela aparência frágil e simples tem alguém forte e surpreendente.

Para muitos pode parecer uma história clichê, mas, como sempre, Nicholas Sparks consegue com maestria rejuvenescer a essência das histórias de amor e provar em cada frase a existência desse amor em qualquer forma e que ele ensina muitas coisas.

Uma história emocionante que nos ensina muitos valores essenciais para a vida.

Quem aí já conhecia a história?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016