quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Resenha: O Teorema Katherine - John Green



tulo Original: An Abundance of Katherines
Autor (a): John Green
Editora: Intrínseca 
Páginas: 304

SINOPSE: Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E, em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato.

Após o mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam


O maior objetivo de Colin Singleton, garoto prodígio e apaixonado apenas por Katherines é: criar algo que o deixe presente na história, algo espetacular como os grandes inventores do mundo. Mas nunca conseguiu criar algo totalmente original mesmo anotando todas as ideias em seu sempre companheiro, caderno de anotações.

Após seu última desilusão amorosa, Colin tem a ideia de juntar a sua inexplicável experiência em términos com Katherines e seu talento com números para criar algo que colocaria fim a  tristeza dos fins de relacionamento: o Teorema Katherine. Com essa formula matemática, qualquer pessoa seria capaz de saber quando o relacionamento terminaria.

Uma história muito engraçada, com um tema que parece entediante, mas que proporciona muitas risadas ao leitor.

O livro é repleto de notas nos rodapés explicando citações ou esclarecendo fatos da história, isso foi uma das coisas que mais gostei no livro. Parece que aproxima o personagem do leitor.

Os personagens são extremamente maravilhosos! Todos repletos de humor e situações mais engraçadas ainda que eles encontram.

Como uma viagem de carro com seu melhor amigo poderia não ser engraçada?

Já conheciam a história ou leram o livro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016