sábado, 17 de janeiro de 2015

Os livros que vão para as telonas em 2015

Esse será um ano repleto de adaptações literárias para o cinema. Resolvi separar alguns para postar aqui.

A Teoria de Tudo: Filme dirigido por James Marsh baseado no livro de Jane Hawking.


SINOPSE DO FILME: Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa, quando ele tinha apenas 21 anos.

A estréia será no dia 29/01.



Cinquenta Tons de Cinza: Filme dirigido por Sam Taylor-Johnson, baseado no livro de E.L.James.


SINOPSE DO FILME: Anastasia Steele é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey. Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.

A estréia será dia 12/02.



Para sempre Alice: Filme dirigido por Richard Glatzer e Wash Westmoreland, baseado no livro de Lisa Genova.


SINOPSE DO FILME: A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha Lydia  (Kristen Stewart) se aproximam.

A atriz Julianne Moore está indicada ao Oscar de Melhor atriz pelo filme.

A estréia será dia 26/02.



Simplesmente Acontece: Filme dirigido por Christian Ditter, baseado no livro de Cecelia Aherm.


SINOPSE DO FILME: Rosie e Alex são amigos inseparáveis, até o dia em que a garota se muda com a família para os Estados Unidos. Como ficará o relacionamento dos dois?


A estréia será dia 05/03.



Insurgente: Filme dirigido por Robert Schwentke, baseado no livro de Veronica Roth.
SINOPSE DO FILME: Tris e Quatro agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews, líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem.

A estréia será dia 19/03.



Cidades de Papel: Filme dirigido por Jake Schreier, baseado no livro de John Green.


SINOPSE DO FILME: Quentin Jacobsen (Nat Wolff) é apaixonado pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delavine). Amigos de infância, estavam sempre juntos e certa vez encontraram um corpo durante um passeio. Se afastaram com o passar dos anos, mas eis que a popular Margo invade o quarto do nerd Quentin na calada da noite, vestida de ninja, e o convoca para uma missão secreta.

A estréia será dia 30/06 nos EUA, mas ainda não tem data confirmada para lançamento no Brasil.

Fallen: Filme dirigido por Scott Hicks, baseado no livro de Lauren Kate.


SINOPSE DO FILME: Responsabilizada pela misteriosa morte de seu namorado, Lucinda Price (Addison Timlin) vai para um reformatório. Em Sword & Cross ela se aproxima de Daniel Grigori (Jeremy Irvine), sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios, e também não consegue se manter afastada de Cam Briel (Harrison Gilbertson), outro que luta há tempos por seu amor.

A estréia está marcada para outubro, mas sem data definida.

OBS: Para quem quiser saber mais da história, aqui a resenha do livro.


Esperança-parte 2: Filme dirigido por Francis Lawrence, baseado no livro de Suzanne Collins.

SINOPSE DO FILME: Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) continua sua luta com a Capital, que ficou inconformada com o fato dela ter sobrevivido duas vezes aos jogos vorazes. A heroína está disposta a lutar em nome de sua causa e também por seus amigos e familiares.

A estréia será dia 19/11.



Esses são alguns dos filmes baseados em livros que serão lançados. Não coloquei todos para o post não ficar tão grande.

Eu estou muito curiosa para assistir A Teoria de Tudo, Cinquenta Tons de Cinza, Para sempre Alice, Cidades de Papel e Fallen. Além de Vingadores 2.

Tem algum dos filmes da lista ou outro baseado em livros que estão ansiosos para assistir? Ou algum que não é baseado em livros? Me conte nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016