segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Frases celebres de "Extraordinário"

Contém spoilers

Essa uma das minhas últimas leituras de 2014 e preciso dizer que entrou para a lista dos meus livros favoritos e hoje vim dividir com vocês algumas frases e trechos que eu amei. Quem não leu o livro e tem curiosidade se saber como é, só clicar aqui para ver a resenha.

"Mamãe se lembra perfeitamente das palavras que a enfermeira sussurrou em seu ouvido quando o médico disse que era provável que eu não sobrevivesse àquela noite.
"Todo o que é nascido de Deus vence o mundo""- Pág. 15

"(...) Mas diz que, quando olhou para o meu rosto minúsculo e deformado pela primeira vez, só o que notou foi como meu olhos eram bonitos"- Pág. 15

"- Falamos de como você é divertido, gentil e inteligente. Quando contei que você leu O cavaleiro do dragão aos seis anos, ele disse: "Uau" Tenho que conhecer esse garoto""- Pág. 18

"Basicamente, um preceito é qualquer coisa que nos sirva como orientação quando tomamos decisões difíceis sobre questões importantes."- Pág. 53

"- Quem nós somos! Nós! Certo? Que tipo de pessoas somos? Que  tipo de pessoas são vocês? Não é isso o mais importante? Não é esse tipo de pergunta que deveríamos nos fazer o tempo inteiro?"Que tipo de pessoa eu sou?" Algum de vocês notou a placa ao lado do portão desta escola? (...) - A placa diz: "Conhece-te a ti mesmo"- falou o Sr. Browne, sorrindo e assentindo. - E é isto que vamos fazer aqui: descobrir quem somos."- Pág. 54

"PRECEITO DE SETEMBRO DO SR. BROWNE:
 QUANDO TIVER QUE ESCOLHER ENTRE ESTAR CERTO E SER GENTIL, ESCOLHA SER GENTIL."- Pág. 55.


" - Ei, nossos nomes meio que combinam - falou enquanto mastigava. Acho que ela percebeu que eu não havia entendido. - Summer significa verão, e August é agosto. Em agosto é verão aqui  explicou ela, sorrindo com os olhos arregalado, como se estivesse esperando até eu entender a piada.
 - É mesmo - falei depois de um segundo.
 - Esta pode ser a "mesa do verão" - disse ela. - Só quem tiver o nome relacionado ao verão vai poder se sentar aqui." - Pág. 58 e 59

" Esse preceito significa que deveríamos ser lembrados pelas coisas que fazemos. Elas importam mais do que tudo. Mais do que aquilo que dizemos ou do que nossa aparência. As coisas que fazemos sobrevivem a nós. (...) Por isso nossos feitos são nossos monumentos. Construídos com memórias em vez de pedra." - Pág. 72

"- Acho que quando as pessoas morrem a alma vai para o céu, mas só por um tempinho. Tipo, é lá que elas reencontram os amigos e falam sobre os velhos tempos. Tipo, é lá que elas reencontram os amigos e falam sobre os velhos tempos.Então acho que as almas começam a pensar na vida que tiveram na Terra, tipo, se foram boas ou más, e coisas assim. Então nascem de novo como bebezinhos."- Pág. 136

"- Jack, às vezes magoamos as pessoas sem querer. Entende?" - Pág. 146.

"Tipo, se todos os garotos do quinto ano estivessem alinhados em um parede e eu tivesse que escolher com qual deles iria querer andar, eu escolheria o August."- Pág. 151

"então isso não faz do universo uma loteria gigantesca? você compra um bilhete quando nasce. e é só um acaso ter um bilhete bom ou ruim. é questão de sorte.(...) talvez seja uma loteria,mas o universo deixa tudo certo no final. o universo cuida de todos os seus pássaros."- Pág. 210.


"É engraçado como às vezes nos preocupamos muito com uma coisa e ela acaba não sendo nem um pouco importante."- Pág. 222.

"Acho que devia haver uma regra que determinasse que todas as pessoas do mundo tinham que ser aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida."- Pág.237.

"-Sempre haverá idiotas no mundo, Auggie - falou, olhando para mim. - Mas seu pai e eu acreditamos, de verdade, que há mais pessoas boas que más na Terra, e que as pessoas boas olham umas pelas outras, cuidam umas das outras."- Pág.285.

"-"Grande é aquele cuja força conquista mais corações pela atração do próprio coração.""- Pág.306.

"Mas, se quiseram me dar uma medalha por ser eu mesmo, tudo bem. Aceito. Não destruí a Estrela da Morte nem nada parecido, mas consegui passar pelo quinto ano. E isso não é fácil, mesmo que você não seja eu."- Pág.308.

Para quem leu, qual a sua frase favorita? E quem não leu, gostou mais de qual frase? Deixem nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016