sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Vida pós vestibular


Quando você esta prestes a sair do ensino médio, tudo aquilo que você idealizava para sua vida vem a tona, mas para realiza-la é necessário fazer por onde. O que farei quando tudo isso acabar? Faculdade(?), essa foi a minha resposta, mas para chegar lá, seria necessário estudar para tentar passar em um vestibular. 

Sem grana para fazer um cursinho pré vestibular, e estudando em uma escola publica, o único jeito foi estudar por conta própria, sem cobrança de professores, buscando sozinha conteúdos, além de passar horas assistindo vídeo aulas.  

Alias, bem abençoada são essa videos aulas que muitos professores disponibilizam na internet. Alguns são pagos, e você tem acesso limitado ao conteúdo, mas não deixa de ser uma ótima ferramenta.  

Mas para complementar o conteúdo que já é escasso, eu precisava de livros, de preferência com o conteúdo totalmente voltado aos vestibulares, e não é que achei!? 

Por um preço bem em conta, os livros do Guia do Estudante, simplesmente me salvaram! Conteúdo direcionado ao vestibulando, exercícios, além de muitas dicas. E o melhor que você encontra em qualquer banca ou papelaria. Os meus estão todos grifados, uma loucura.

E depois de quase um ano estudando, chegou Novembro, o mês que eu tive um vestibular todo santo final de semana. 

Começou pelo ENEM, e o seu tema de redação "Publicidade Infantil", simplesmente pegou muita gente de surpresa, além de ferrar com a nota de muitos que não compreenderam o tema. Depois veio um vestibulinho para fazer curso técnico de graça da Unicamp, Passei! Em seguida o próprio vestibular da Unicamp, que por míseras 10 perguntas erradas, eu teria passado para a segunda fase.
E por ultimo, o vestibular para uma universidade privada, e passei.

O que resta agora é esperar Janeiro e ver a nota do ENEM, e tentar uma vaga pelo ProUni.   

E apesar dos apesares, eu ainda não tenho certeza o que farei ano que vem, talvez se tivesse estudar um pouquinho mais, teria acertado aquelas 10 perguntas que me fez reprovar na primeira fase da Unicamp. 

Se você vai prestar vestibular ano que vem, ou vai tentar novamente, comece a estudar agora, da preguiça sim, desanimo, tudo de ruim que pode atrapalhar, mas tudo isso é recompensado quando você ver seu nome na lista de aprovados.

10 comentários:

  1. Dicas super úteis, passei no vestibular em agosto e posso dizer é um alívio ver seu nome na lista de aprovados, a gente é mt recompensado se estudar mesmo. Beijos
    www.overdosetrend.com

    ResponderExcluir
  2. PASSEI NO VESTIBULAR DE ARQUITETURA ANO RETRASADO NA FEDERAL, MELHOR SENSACAO DO MUNDO

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, vou tentar seguir todas elas, é me esforça mais ano que vem para o ENEM ;)
    Beijos!

    http://meus-dezesseis-anos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem??? ótimas dicas para quem está querendo fazer essas provas. beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Rebeca! São ótimas dicas para quem pretende fazer as provas de vestibular daqui algum tempo.

    Beijinhos, Liv. || n-found.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Lembro da minha época de vestibular... desesperador! HAHAHA
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ano que vem é o meu ano de preparação pro vestibular. E sei que o terceirão vai ser muito difícil em todos os sentidos, então já estou me preparando psicologicamente e descansando nessas férias. Mas sei também que mal posso esperar a hora de sair do ensino médio, então quero me esforçar muito e encarar o que vem por ai.

    ResponderExcluir
  8. Oi, adorei o blog.
    Primeiramente eu concordo com você, nada mais gratificante do que ver seu nome na lista de aprovadas na faculdade! Usei alguns livros do Guia, se n me engano fisica e Biologia, são realmente ótimos.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016