segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Resenha: Um dia - David Nicholls


Título Original: One Day
Autor (a): David Nicholls 
Editora: Intrínseca
Páginas: 416

SINOPSE: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Emma levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.



Um casal de jovens com vidas totalmente diferentes que mantem contato desde a época da faculdade.

Duas vidas opostas, caminhos opostos e uma ligação que persiste por 20 anos.

Emma, uma jovem sonhadora que queria fazer tudo em sua vida, ser tudo. Tem sua vida tropeçada, exatamente no dia 15 de Julho de 1988, com a de Dexter, seu maior desejo era ser o pegador do colégio e ter fama.

A força de uma amizade que se transforma em amor é narrada nessa bela história que conta o que aconteceu a cada dia 15 de Julho nos próximos 20 anos na vida dos dois.

Com uma linguagem simples, personagens próximos da realidade e situações do cotiado não há como nãol se apaixonar por esses personagens. Apresentados com as palavras certas, David Nicholls conseguiu transmitir em palavras a dificuldade, o prazer e as situações inexplicáveis da vida.

Já conheciam Emma e Dex?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016