terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Resenha: Quem é você Alasca? - John Green

Titulo Original: Looking for Alaska
Autor (a): John Green
Editora: Wmf Martins Fontes
Páginas: 240

SINOPSE: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez".

Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.

Li todos os livros do João verde (apelido apotuguesado do John Green), mentira, não li O Teorema Katherine inteiro, deixei a leitura pela metade, e até então não havia me apaixonado pelos seus livros, sempre achei o final deles muito sem graça. Até que ganhei o livro "Quem é você Alasca?", e caro leitores: QUE LIVRO! 


O livro é dividido em duas partes o ANTES e o DEPOIS, e é isso que mais me deixou curiosa no inicio da leitura. O que leva ao fato que o livro é baseado antes e depois de um grande acontecimento. 
Miles sai a procura do seu grande talvez mudando de colégio. Lá ele faz amizades e conhece Alasca. Uma jovem muito intensa, e bem problemática.

Entre aventuras vividas, tem uma hora que você torce para que ambos fiquem juntos. Porém...
O livro nos deixa muito reflexivo em relação a vida, e nos faz filosofar com algumas frases:

“O que significa ser uma pessoa? Como passamos a existir e o que será de nós quando deixarmos de existir? Em suma: quais são as regras deste jogo e qual é a melhor maneira de jogá-lo?”

Chega uma hora em que é preciso arrancar o Band-aid. Dói, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados.
E minha frase favorita do livro:
Afinal, como sair desse grande labirinto da vida?
É o melhor livro do João Verde na minha opinião, por ser intenso, me fez devorar cada paragrafo com as descobertas de Miles, além de me fazer quase chorar (o que é muito raro de acontecer em uma leitura).

 E vocês já leram? Deixem sua opinião nos comentários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016