quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Resenha: O Projeto Rosie - Graeme Simsion

Título original: The Rosie Project
Autor(a): Graeme Simsion
Editora: Record
Número de páginas: 320

SINOPSE: Perto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontrá-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida, mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado... e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro.


Don Tillman é um geneticista renomado, professor de uma grande universidade, mas aos 39 anos não tem uma parceira o que para ele é algo importante, pois começa a se sentir só.

Procurando uma solução para esse problema criou o questionário "Projeto Esposa" com a intenção de arrumar a esposa perfeita dentro dos seus padrões e manias. Com a ajuda do casal (e únicos amigos), Claudia e Gene, seleciona candidatas de diferentes nacionalidades e estilos, mas nenhuma atende integralmente aos seus quesitos. 

Don havia se desiludido com a ideia de arrumar uma parceira até aparecer Rosie, mas havia um problema: ela não atendia a nenhum dos quesitos do questionário. Por que ela respondeu ao questionário?

A resposta está nesse romance super divertido escrita por Graeme Simsion que recebeu o prêmio de melhor comédia em 2012.

Um livro hilário, super gosto de se ler, uma leitura fácil, repleto de personagens com características reais que, com certeza, faz com que cada um se identifique com os personagens. Além da curiosidade sobre o destino do casal mais improvável do mundo, Rosie e Don.

9 comentários:

  1. as melhores histórias são quando as pessoas são surpreendidas e gostam daquilo que elas jamais achariam que iam gostar um dia... pessoas que surpreendem são as melhores ♥
    Sinceramente Blog

    ResponderExcluir
  2. gostei da sua sinopse pareçe bom,vou procurar..


    luadesonharbk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser bacana, todo mundo fala bem, mas eu realmente não tenho vontade de ler esse livro.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Li só a metade e parei, achei meio monótono. Vou voltar a ler e ver o tal final rsr

    ResponderExcluir
  5. Amei o design do livro haha, eu não sou muito de ler livros mas confesso que lendo tua resenha me deu vontade de ler ele.

    http://karenbiazus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que capa lindaaa.
    Curti o livro, me despertou interesse
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A capa é maravilhosa! Estou louca pra ler.
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. pra começar tenho que dizer que as imagens estão incríveis!

    bom, eu curti primeiramente a resenha porque não é daquelas com um monte de tititi, mas falou o fundamental, e esse fundamental que me fez não parar de ler até que eu chegasse na última palavra. gostei da temática do livro e com certeza leria, ou melhor, lerei!
    livro para 2015!

    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
  9. Ameei a resenha! <3
    Fiquei super curiosa para conhecer a Rosie e o Don! *-*
    Como o Livro é divertido já está anotado na minha lista de desejados! :D
    Beijos e até!
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016